The Wombats relembram incidente ‘bem bizarro’ no Rio de Janeiro
Banda detalhou momento de tensão na capital carioca


Uma turnê pode trazer uma boa dose de aventuras inesperadas, mas para os roqueiros britânicos The Wombats, uma noite no Rio de Janeiro tomou um rumo inesperada.
O vocalista Matthew Murphy explicou o incidente à coluna “Wired” do “The Daily Star”, revelando que o drama aconteceu durante uma noite fora, quando as tensões aumentaram entre alguém do grupo da banda e um morador local com quem eles cruzaram o caminho sem saber.
“Fomos perseguidos no Rio por uma gangue. Estávamos fora, alguém disse a coisa errada, estávamos fazendo a coisa errada”, Murphy disse ao jornal.
“Alguém, não direi quem, entrou em uma discussão com esse outro cara e não percebeu quem ele era, ou no que ele estava metido.”
O momento de confronto rapidamente se transformou em algo mais sinistro.
Enquanto a banda entrava em um táxi, eles perceberam que estavam sendo seguidos.
“Nosso táxi foi perseguido de volta ao hotel por esses dois Land Rover”, revelou Murphy. “Corri para o meu quarto de hotel, e nosso produtor da turnê teve que acalmar a situação. Foi bem assustador.”
Embora o incidente no Rio possa ter sido o encontro mais alarmante, não foi o único momento dramático que a banda enfrentou durante a turnê no Brasil.
Poucos dias antes, os Wombats precisaram interromper seu show em São Paulo depois que uma ventania causou estragos no meio da apresentação no Lollapalooza Brasil em 2022.
“Perdemos todo o equipamento. Um pouco de aço rachou e o palco em que estávamos desmoronou.”
Apesar do caos, o festival continuou, com os Strokes como atração principal mais tarde naquela noite, em condições nada ideais.
“Estávamos no outro palco, mas era de frente para o palco principal, onde o The Strokes era a atração principal. Eles subiram naquela noite, mas todas as cortinas tinham saído, não havia tela, eles estavam apenas tocando contra andaimes. Foi bem ridículo.”