Você está lendo
Festival para os jovens há mais tempo: como 50+ e 60+ vivem o The Town

Festival para os jovens há mais tempo: como 50+ e 60+ vivem o The Town

Avós, casais e veteranos mostram estilo, disposição e amor por artistas icônicos

Lucia Makena

O frio e o vento não foram capazes de espantar o público que lotou o The Town no sábado (13). Inspirados pelo line-up de alta qualidade, que trouxe nomes como Lionel Richie e Mariah Carey, pessoas de diferentes gerações capricharam nos looks e mostraram que o festival não é só para os mais jovens.

VEJA TAMBÉM
Mariah Carey no The Town 2025 (@observadordaimagem)

Entre elas estava Lucia Makena, 64 anos, avó e assessora de imprensa da MC Soffia, além de empreendedora à frente da Makena, microempresa de bonecas negras. “É uma camisa de Gana. Eu estava muito apaixonada por esta camiseta. O pessoal fica meio assim quando vê uma mulher da terceira idade usando. É um look pensado exclusivamente para esse evento, porque conta uma história”, contou sobre o look do dia. Para ela, o estilo também é uma forma de afirmar identidade e levar referências culturais para dentro de espaços muitas vezes dominados por outros códigos.

Lucia explica que ainda não se sente plenamente representada nos grandes festivais de música. “Dá para contar de uma mão quantas pessoas negras retintas aqui no festival. Eu achei muito pouco. Poderia ter muito mais”.

Lucia Makena
Lucia Makena (Ligia Hipólito)

Mais do que presença, ela vê nesses espaços uma oportunidade de mostrar identidades e culturas. “É preciso olhar com atenção. Aqui é um espaço de cultura, de diversidade, de coisas que muita gente nunca viu. Às vezes tem gente que mora na região e nunca entrou pra ver o que é isso daqui. É uma pena”, refletiu.

👉 Qual foi o melhor show do The Town? Vote aqui 📲🔥

A relação com os festivais, para ela, vai além da música. É também sobre preparo físico e disposição. “Esse ano está bem melhor porque eu estou fazendo aula de boxe. Então a minha saúde está ótima, subi a ladeira de boa. De manhã tomei um café reforçado, trouxe fruta, pipoca e uma garrafa de água porque a gente nunca sabe como vai ser a fila. É preciso se cuidar”, disse.

O casal Marcelo Rossato, 60 anos, e Kátia Rocha, 53 (Foto: Lígia Hipólito)
O casal Marcelo Rossato, 60 anos, e Kátia Rocha, 53 (Lígia Hipólito)

No mesmo espírito, o casal Marcelo Rossato, 60 anos, e Kátia Rocha, 53, também escolheu o sábado para viver seu dia no The Town. Se os filhos já tinham aproveitado a programação da semana anterior, eles reservaram a data para ver de perto seus favoritos: Lionel Richie, Mariah Carey e Ivete Sangalo. “A gente gosta desse tipo de evento, já viemos bastante em festivais. Aqui é o nosso momento, é aqui que a gente recarrega”, disse Marcelo.

Para eles, não há grandes preparativos além do que já fazem no cotidiano. “Na realidade, a gente precisa disso pro dia a dia. O festival vem como uma forma de renovar as energias”, completou Kátia. Recarregar, no caso, é estar diante da grandiosidade do evento, sentindo de perto a energia que atravessa gerações.

Leia também: Aos 76 anos, Lionel Richie faz do The Town um grande karaokê afetivo

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.