Você está lendo
Taylor Swift vai se apresentar no Super Bowl 2026?

Taylor Swift vai se apresentar no Super Bowl 2026?

Jogo do próximo ano acontece em fevereiro, na Califórnia

Taylor Swift

Taylor Swift já rodou o mundo em turnê, quebrando inúmeros recordes de público em estádios ao longo da carreira. Mas ainda falta um show altamente cobiçado em sua trajetória: o Super Bowl.

VEJA TAMBÉM
Tília

Todo ano surgem rumores de que a popstar vai comandar o intervalo mais prestigiado da música e do esporte, mas até agora ela não se juntou a nomes como Kendrick Lamar, Usher, Rihanna e The Weeknd na lista dos headliners. Isso permanece verdadeiro mesmo após Swift ter se aproximado ainda mais do universo do futebol nos últimos dois anos, apoiando seu namorado, o tight end dos Kansas City Chiefs, Travis Kelce , em diversos jogos — incluindo duas edições seguidas do Super Bowl — desde que começaram a namorar em 2023.

Agora, os fãs acreditam que isso pode estar prestes a mudar. O motivo? Swift se prepara para lançar, em 3 de outubro, o álbum “The Life of a Showgirl”, prometido como um projeto voltado para o grande público, cheio de “bangers” produzidos por Max Martin e Shellback . Para muitos dos fãs da 14 vezes vencedora do Grammy, trata-se de uma pista de que o Super Bowl de 2026, no Levi’s Stadium, em Santa Clara (Califórnia), pode trazer a maior estrela pop da atualidade como atração principal.

O anúncio oficial da próxima atração do intervalo deve acontecer nas próximas semanas: nos últimos anos, todos os headliners foram revelados em setembro. Isso significa que o lançamento do novo álbum de Swift, tão próximo ao de “The Tortured Poets Department” em 2024, poderia se alinhar perfeitamente a uma revelação ligada ao Super Bowl.

Com isso em mente, a Billboard reuniu os indícios de que Swift pode estar deixando escapar sinais de que finalmente subirá ao palco do Super Bowl LX.

O papo sobre o Super Bowl no podcast “New Heights”

Em 13 de agosto, Swift anunciou a data de lançamento de “The Life of a Showgirl” no mesmo dia em que participou pela primeira vez do “New Heights”, podcast de Travis e Jason Kelce. O Super Bowl foi mencionado mais de uma vez durante o episódio, inclusive quando a cantora revelou que descobriu ter comprado os direitos de seus masters poucos meses depois de assistir ao Super Bowl de 2025.

Ela voltou a falar sobre o evento — e em especial sobre os shows do intervalo — ao contar que, quando criança, pouco se interessava por futebol:

“Meu relacionamento com esportes era o seguinte: cresci na Pensilvânia ouvindo meu pai gritar na frente da TV vendo os jogos dos Eagles. Eu estava no meu quarto tocando violão, aprendendo instrumentos, piano — estava focada em outras coisas. Eu só ia a eventos esportivos para cantar o hino nacional. Eu conheço todos os shows do intervalo dos Super Bowls, mas não assistia aos jogos.”

Seriam apenas coincidências essas menções? Ou Swift estaria insinuando algo? Com ela, nunca se sabe.

O pão “sourdough”

Ainda no “New Heights”, Swift comentou sobre um novo hobby: fazer pão sourdough (um tipo de massa que leva fermento natural)

“Agora estamos tão obcecados com sourdough que isso tomou conta da minha vida… Eu falo de pão em 60% do tempo.”

Por que isso é relevante? Dois motivos: “Sourdough Sam” é o nome do mascote do San Francisco 49ers, time cuja casa é justamente o Levi’s Stadium, palco do próximo Super Bowl. Além disso, será a 60ª edição do jogo — número que coincide com a porcentagem que Swift usou para falar sobre seu hobby.

O suspeito “47”

Swift também citou diversas vezes o número 47 no episódio. Ao ser apresentada por Jason Kelce, respondeu: “Obrigada por gritar por tipo 47 segundos por mim, foi muito gentil!”. Depois, ao ser questionada sobre quantos países visitou na “Eras Tour”, brincou: “47 mil”, quando o número real era 21.

Coincidência? Talvez não. Entre os 149 shows da turnê, o 47º aconteceu em julho de 2023 no Levi’s Stadium — o mesmo local que receberá o Super Bowl LX. Naquele show, Swift usou um figurino laranja brilhante durante “Shake It Off”, que pode ter sido um dos primeiros Easter Eggs para o conceito visual de “The Life of a Showgirl”.

A cantora sempre usou números como parte de suas pistas. No próprio podcast, disse: “A arte do Easter Egg tem regras. Eu amo numerologia, adoro matemática, adoro datas. Isso é muito divertido para mim.”

O aceno da Levi’s

Diversas marcas, de Target a McDonald’s, entraram na onda do anúncio da nova era “Showgirl”, mas uma chamou atenção: a Levi’s, responsável pelo estádio onde acontecerá o Super Bowl. A empresa postou um vídeo de alguém costurando uma etiqueta laranja brilhante em um bolso de jeans, em referência ao álbum recém-anunciado de Swift, com a legenda: “troca sutil para o grande dia”.

Pode ter sido apenas marketing. Mas talvez seja mais uma pista de que a artista será a atração do próximo Super Bowl.

A questão dos masters

Vale destacar que este será o primeiro Super Bowl desde que Swift passou a deter todos os direitos de seus masters. Depois de anos de batalha para recuperar os álbuns lançados no início da carreira, ela finalmente conseguiu comprá-los em maio, da Shamrock Holdings.

+Leia mais: Taylor Swift diz que ‘caiu nos braços’ do namorado após conseguir suas masters

No podcast, comentou como é significativo ter controle sobre seu trabalho. E, agora que seus clássicos dos primeiros discos estão sob seu domínio — e não mais nas mãos de executivos como Scooter Braun, cuja compra de seu catálogo em 2019 gerou grande polêmica —, faz ainda mais sentido que Swift queira apresentar esses hits no evento televisivo mais assistido do planeta.

*Essa matéria é uma tradução da Billboard. Leia a original aqui

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.