Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Taylor Swift quebra recordes de venda no Reino Unido com novo álbum

'The Life of a Showgirl' segue quebrando barreiras

Taylor Swift

Taylor Swift (Mert Alas e Marcus Piggott)

Taylor Swift continua sua semana de quebra de recordes ao alcançar o 1º lugar tanto na Official Albums Chart quanto na Official Singles Chart do Reino Unido com o lançamento de “The Life of a Showgirl“.

O 12º álbum de estúdio de Swift lhe rende o 14º No. 1 geral nas paradas de álbuns do Reino Unido. O single principal, “The Fate of Ophelia”, garante o quinto No. 1 da superstar na parada de singles do país.

“The Life of a Showgirl” registrou a maior semana de estreia de Taylor Swift no Reino Unido, com 423.000 unidades (que incluem vendas físicas, streaming e downloads), superando o álbum “The Tortured Poets Department”, lançado em 2024. A Official Charts Company reporta que esta é a maior semana de estreia para qualquer artista desde o álbum “Divide”, de Ed Sheeran, em 2017 (que vendeu 672.000 unidades), e é o maior número de abertura para um álbum internacional neste século no Reino Unido.

O álbum também estabeleceu novos recordes no formato físico e digital. “The Life of a Showgirl” foi nomeado o álbum vendido mais rapidamente em vinil neste século no Reino Unido e a maior venda de vinil em uma única semana desde que os registros modernos da Official Chart começaram em 1994. No streaming, o disco registrou o maior número de reproduções de um álbum em uma semana no Reino Unido, totalizando o equivalente a 84.000 vendas por stream. Este número ultrapassa os recordes anteriores de Ed Sheeran (“Divide”) e o de seu próprio álbum anterior (“The Tortured Poets Department”), que registraram 79.000 streams cada.

Com este 14º álbum em 1º lugar, Taylor Swift aumenta sua liderança como a artista internacional com mais No. 1s na parada de álbuns do Reino Unido. Ela agora empata em segundo lugar geral com The Rolling Stones. A primeira posição atualmente é um empate entre The Beatles e Robbie Williams, ambos com 15 álbuns no topo. Robbie Williams chegou a culpar Swift, de forma bem-humorada, pelo atraso no lançamento de seu próximo álbum, “Britpop”.

No U.K. Singles Charts, “The Fate of Ophelia” ficou em primeiro lugar, seguida de perto por “Elizabeth Taylor” (No. 2) e “Opalite” (No. 3). O novo sucesso soma-se aos quatro singles anteriores de Swift que alcançaram o topo no Reino Unido: “Look What You Made Me Do” (2017), “Anti-Hero” (2022), “Is It Over Now?” (2023) e “Fortnight” (2024).

A cantora Olivia Dean perdeu o primeiro lugar em ambas as paradas, onde seu álbum “The Art of Loving” e o single “Man I Need” haviam alcançado suas primeiras posições. O álbum de Dean caiu para a 3ª posição, e o single ficou em 4º. O álbum “(What’s The Story) Morning Glory” do Oasis encerrou a semana em 2º lugar na parada de álbuns, acompanhado por “Man’s Best Friend” de Sabrina Carpenter (4º) e “Fight Another Day” de James Morrison (5º).