Você está lendo
Taylor Swift quebra recordes de venda no Reino Unido com novo álbum

Taylor Swift quebra recordes de venda no Reino Unido com novo álbum

'The Life of a Showgirl' segue quebrando barreiras

Taylor Swift

Taylor Swift continua sua semana de quebra de recordes ao alcançar o 1º lugar tanto na Official Albums Chart quanto na Official Singles Chart do Reino Unido com o lançamento de “The Life of a Showgirl“.

VEJA TAMBÉM
Jurin, do XG, e Rapsody

O 12º álbum de estúdio de Swift lhe rende o 14º No. 1 geral nas paradas de álbuns do Reino Unido. O single principal, “The Fate of Ophelia”, garante o quinto No. 1 da superstar na parada de singles do país.

“The Life of a Showgirl” registrou a maior semana de estreia de Taylor Swift no Reino Unido, com 423.000 unidades (que incluem vendas físicas, streaming e downloads), superando o álbum “The Tortured Poets Department”, lançado em 2024. A Official Charts Company reporta que esta é a maior semana de estreia para qualquer artista desde o álbum “Divide”, de Ed Sheeran, em 2017 (que vendeu 672.000 unidades), e é o maior número de abertura para um álbum internacional neste século no Reino Unido.

O álbum também estabeleceu novos recordes no formato físico e digital. “The Life of a Showgirl” foi nomeado o álbum vendido mais rapidamente em vinil neste século no Reino Unido e a maior venda de vinil em uma única semana desde que os registros modernos da Official Chart começaram em 1994. No streaming, o disco registrou o maior número de reproduções de um álbum em uma semana no Reino Unido, totalizando o equivalente a 84.000 vendas por stream. Este número ultrapassa os recordes anteriores de Ed Sheeran (“Divide”) e o de seu próprio álbum anterior (“The Tortured Poets Department”), que registraram 79.000 streams cada.

Com este 14º álbum em 1º lugar, Taylor Swift aumenta sua liderança como a artista internacional com mais No. 1s na parada de álbuns do Reino Unido. Ela agora empata em segundo lugar geral com The Rolling Stones. A primeira posição atualmente é um empate entre The Beatles e Robbie Williams, ambos com 15 álbuns no topo. Robbie Williams chegou a culpar Swift, de forma bem-humorada, pelo atraso no lançamento de seu próximo álbum, “Britpop”.

No U.K. Singles Charts, “The Fate of Ophelia” ficou em primeiro lugar, seguida de perto por “Elizabeth Taylor” (No. 2) e “Opalite” (No. 3). O novo sucesso soma-se aos quatro singles anteriores de Swift que alcançaram o topo no Reino Unido: “Look What You Made Me Do” (2017), “Anti-Hero” (2022), “Is It Over Now?” (2023) e “Fortnight” (2024).

A cantora Olivia Dean perdeu o primeiro lugar em ambas as paradas, onde seu álbum “The Art of Loving” e o single “Man I Need” haviam alcançado suas primeiras posições. O álbum de Dean caiu para a 3ª posição, e o single ficou em 4º. O álbum “(What’s The Story) Morning Glory” do Oasis encerrou a semana em 2º lugar na parada de álbuns, acompanhado por “Man’s Best Friend” de Sabrina Carpenter (4º) e “Fight Another Day” de James Morrison (5º).

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.