Taylor Swift declara apoio formal a Kamala Harris em eleições dos Estados Unidos
Cantora compartilhou um texto em seu Instagram sobre a política

Taylor Swift em show da The Eras Tour (JOEL CARRETT/Reuters)
Taylor Swift usou seu perfil nas redes sociais na noite de terça-feira (10) para declarar seu apoio formal para Kamala Harris, candidata à presidência dos Estados Unidos. Ela concorre contra Donald Trump pelo cargo.
O pronunciamento de Taylor acontece poucas horas depois de um debate entre os candidatos ser exibido no país. “Como muitos de vocês, eu assisti ao debate hoje. Se você ainda não fez isso, agora é um ótimo momento para pesquisar sobre as questões em pauta e as posições que esses candidatos adotam sobre os tópicos que mais importam para você”, ela escreveu. “Como eleitora, eu me certifico de assistir e ler tudo o que posso sobre as políticas e planos que eles propõem para este país.”
Taylor ainda citou o uso de inteligência artificial feito por eleitores de Trump em que ela aparecia apoiando o candidato. “O jeito mais fácil de combater a falta de informação é com a verdade”, escreveu.
A cantora ainda reforçou que vê em Kamala uma líder talentosa e com mão firme para apoiar causas que ela considera importantes, como os direitos LGBTQIA+ e a liberdade reprodutiva das mulheres.
Reações
Depois do pronunciamento de Taylor, Tim Walz, que é vice de Kamala, agradeceu a cantora. “Sou muito grato, primeiramente, à Taylor Swift. Aquilo foi muito eloquente, e esse é o tipo de coragem que a gente precisa nos Estados Unidos”, disse em entrevista à MSNBC.
Donald Trump, o adversário de Kamala no pleito, também comentou o pronunciamento de Taylor. Ele foi questionado sobre o que achava da decisão da cantora, e respondeu: “Não faço ideia”.
Ver essa foto no Instagram
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026