Taeil, do ex-NCT, recorre em caso de condenação por agressão sexual
Cantor confessou ter abusado sexualmente de uma mulher
Taeil, ex-integrante do grupo NCT, está recorrendo a decisão da Justiça após ter sido sentenciado a três anos e seis meses de prisão. O cantor está envolvido em um caso de agressão sexual, e já se declarou culpado.
Segundo a imprensa sul-coreana, a audiência de apelação da pena acontece na 11ª Divisão Criminal da Corte Superior de Seul. Além do ex-idol, participam outros dois co-réus condenados sob a Lei de Casos Especiais Relacionados à Punição de Crimes Sexuais.
O cantor foi expulso do NCT e da SM Entertainment, empresa que agenciava sua carreira, em outubro de 2024. Taeil foi preso logo após a condenação. A Justiça sul-coreana considerou diversos fatores para definir a pena, como a ausência de antecedentes criminais, a admissão de culpa e o acordo firmado com a vítima, que não desejava mais punição.
Em sua declaração final, Taeil revelou que lamenta profundamente os danos causados à vítima, e que se sente arrependido de ter cometido o crime. Também peço desculpas a todos que se sentiram decepcionados comigo. Se me for concedida clemência, tratarei isso como a última oportunidade da minha vida e trabalharei para me tornar um membro contribuinte da sociedade.”
O recurso foi apresentado por Taeil seis dias depois da sentença. Os dois outros homens envolvidos no acaso também recorreram, levando o caso para uma instância superior.
Relembre o caso
Segundo a investigação, a vítima é uma turista estrangeira e o caso aconteceu em uma boate de Itaewon, distrito de Yongsan, por volta das 2h33 da manhã. Eles beberam juntos e, mais tarde, levaram a mulher, que estava fortemente intoxicada, de táxi até a residência de um dos acusados, onde ocorreu o crime.
Também foi revelado que, após a agressão, discutiram deixá-la intencionalmente em outro local para encobrir a cena.
A carreira de Taeil começou em 2016, quando debutou como integrante do NCT. Ele também trabalhou como parte do NCT U e NCT 127.








