System Of A Down está vivendo seu ‘melhor momento’, diz Serj Tankian
Vocalista diz que banda fará 10 a 15 shows por ano
 
						
		 
		    O vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, afirmou que a banda está vivendo o “melhor momento” de sua trajetória.
A declaração foi feita em uma nova entrevista à revista “Kerrang!”, onde o músico falou sobre o mood do grupo após a conclusão de uma turnê na América do Norte.
O System Of A Down fará uma série de shows em estádios no Reino Unido e na Europa no segundo semestre de 2026. A turnê terá o Queens Of The Stone Age como banda de abertura.
Esta será a primeira turnê da banda no Reino Unido e na Europa desde 2017, quando o grupo foi headliner do Download Festival. O último show da banda em Londres foi na Wembley Arena em 2015.
Tankian explicou que a banda agora opera com uma nova filosofia, focada nas relações pessoais e na satisfação dos membros.
“Não fazemos muitas apresentações. Escolhemos o que queremos fazer, e conversamos sobre o que queremos fazer. Não fazemos turnês. Simplesmente dizemos: ‘Ei, para onde você quer ir?'”.
O System Of A Down agora foca em apresentações em estádios, com uma média de 10 a 15 shows por ano. Tankian disse que a nova realidade é “inacreditável” para a banda. “Nunca pensei que o System se tornaria um ato de estádio,” disse o vocalista.
O crescimento do público se deve ao poder da música, que atinge novas gerações. “Fala muito sobre as pessoas e seus filhos vindo aos shows e o poder geracional da música, e particularmente da música do System,” explicou Tankian. O cantor afirmou que, apesar de não saber o motivo exato da demanda, o grupo está grato.









