Sustentabilidade: palco do Lollapalooza Chicago será alimentado por baterias híbridas
Palco principal do festival vai ganhar sistema sustentável

Lollapalooza Chicago em 2021 (Reuters)
Toda a produção de áudio, iluminação, vídeo e palco do palco principal do Lollapalooza Chicago, nos Estados Unidos, deste ano será totalmente alimentada por um sistema de bateria híbrida.
Segundo os organizadores, isso faz do Lollapalooza o primeiro grande festival de música do país a ter um palco principal funcionando inteiramente com um sistema desse tipo. Normalmente, geradores a diesel alimentam os palcos de eventos de grande escala.
O palco híbrido do Lollapalooza implantará mais de 1,5 megawatt-hora de capacidade de armazenamento de bateria.
Um representante do festival disse à Billboard que as baterias são reutilizáveis e serão carregadas usando geradores que funcionam com combustível biodiesel (normalmente feito de fontes renováveis como óleo vegetal, gordura animal ou gordura de cozinha reciclada).
“Estabelecemos o objetivo de construir um futuro mais sustentável para os festivais de música, o que exige tomar medidas ousadas para encontrar soluções que possam reinventar como operamos e, por sua vez, construir a confiança da indústria nas novas tecnologias, para que os grandes eventos ao vivo possam ver um caminho para tornando-se mais eficientes em termos energéticos”, disse Jake Perry, diretor de operações e sustentabilidade da C3 Presents, que produz o Lollapalooza, em um comunicado.
O Lollapalooza Chicago acontece entre os dias 1 e 4 de agosto no Grant Park. Entre os headliners estão Megan Thee Stallion, Hozier, SZA, Stray Kids, The Killers, Blink-182, e mais.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- Annie anuncia saída temporária do ALLDAY PROJECT; entenda o motivo 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026