Você está lendo
Sustentabilidade: palco do Lollapalooza Chicago será alimentado por baterias híbridas

Sustentabilidade: palco do Lollapalooza Chicago será alimentado por baterias híbridas

Palco principal do festival vai ganhar sistema sustentável

Lollapalooza Chicago em 2021

Toda a produção de áudio, iluminação, vídeo e palco do palco principal do Lollapalooza Chicago, nos Estados Unidos, deste ano será totalmente alimentada por um sistema de bateria híbrida.

VEJA TAMBÉM
Ana Castela

Segundo os organizadores, isso faz do Lollapalooza o primeiro grande festival de música do país a ter um palco principal funcionando inteiramente com um sistema desse tipo. Normalmente, geradores a diesel alimentam os palcos de eventos de grande escala.

O palco híbrido do Lollapalooza implantará mais de 1,5 megawatt-hora de capacidade de armazenamento de bateria.

Um representante do festival disse à Billboard que as baterias são reutilizáveis ​​e serão carregadas usando geradores que funcionam com combustível biodiesel (normalmente feito de fontes renováveis ​​como óleo vegetal, gordura animal ou gordura de cozinha reciclada).

“Estabelecemos o objetivo de construir um futuro mais sustentável para os festivais de música, o que exige tomar medidas ousadas para encontrar soluções que possam reinventar como operamos e, por sua vez, construir a confiança da indústria nas novas tecnologias, para que os grandes eventos ao vivo possam ver um caminho para tornando-se mais eficientes em termos energéticos”, disse Jake Perry, diretor de operações e sustentabilidade da C3 Presents, que produz o Lollapalooza, em um comunicado.

O Lollapalooza Chicago acontece entre os dias 1 e 4 de agosto no Grant Park. Entre os headliners estão Megan Thee Stallion, Hozier, SZA, Stray Kids, The Killers, Blink-182, e mais.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.