Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Surge um novo selo no showbiz nacional: o Base Company

Coletivo tem em sua formação alguns dos produtores mais experientes do mercado

ABASE 55 Cisco Divulgacao

O quinteto que forma o coletivo BASE (Victor Costa/Divulgação)

“Tempos difíceis geram homens fortes”, diz um provérbio ancestral, que volta e meia é citado por políticos e gente do mundo artístico. O coletivo BASE.CO, criado no meio da pandemia (mais especificamente em 2020) pode até não conhecer o tal dizer, mas levou essa ideia à risca. Criado pelos experientes Ariel Borges, Bruno Gelmini, Claudio Brio, Fran Marcondes e Gustavo Siqueira, era inicialmente um estúdio de produção e gravação. Hoje  o quinteto anuncia que a BASE será também produtora e selo musical cujo principal objetivo será a descoberta e desenvolvimento de novos nomes para o cenário musical.

Base Company –sim, esse foi o nome escolhido– tem como objetivo unir os dois mundos. A exemplo das grandes gravadoras, ela conta com departamento artístico, imprensa, marketing, venda de shows e empresariamento. O modus operandi independente está na liberdade criativa e estética que sempre marcou o mercado independente.

Para os sócios da BASE, a criação do selo foi um caminho natural. “Para poder potencializar a carreira de nossos artistas do jeito que gostaríamos, era necessário ter uma infraestrutura e equipe que pudessem catalisar esse crescimento e dar todo o suporte que eles precisam”, diz Gustavo Siqueira. Que complementa: “Ser independente exige que o artista desempenha muitos papéis de uma vez, vendendo shows, fazendo conteúdos para redes sociais, planejando a carreira e o marketing. Com a BASE.CO, não queremos que eles se sintam mais independentes, vão ter todo o amparo necessário para obter sucesso em suas carreiras! A ideia é que consigam focar no criativo e artístico, e a BASE.CO cuide do resto para que, juntos, cheguemos onde desejamos.”

A lista de colaborações de sócios da BASE vai de Chitãozinho & Xororó a DonCesão, de Jorge & Mateus a Paulo Miklos. Entre alguns dos nomes que trabalharam nos estúdios do coletivo estão Jup do Bairro, Derek, Recayd MOB, Luiza Possi, Clara Valverde e Luedji Luna. Já os primeiros nomes do Base Company são Banana Kush, banda que mistura rock música suingada, Dupoint, mais focada no rock, e Pirlo, que tem raízes no punk e rap e se destacou em “Maria Esmeralda”, disco que reuniu o candidato a popstar com nomes como Thalin, Cravinhos, VCR Slim e iloveyouangelo.

O novo projeto, claro, está em busca de novos talentos. Os interessados devem mandar suas músicas para o endereço records@basecompany.studio