Sucesso de Doechii pode alcançar Hot 100 duas vezes; entenda
Cantora é um dos grandes nomes da música atualmente


Não há necessidade de entrar em pânico, mas há uma dose dupla de “ansiedade” para Doechii nas paradas da Billboard (datada de 15 de março), já que a rapper/cantora aparece em duas versões diferentes, mas relacionadas, da faixa “Anxiety“, graças a uma saga que também envolve Will Smith, Gotye e o rapper de Detroit Sleepy Hallow.
Voltemos a 2019, quando Doechii gravou a música “Anxiety” e filmou um vídeo da gravação em seu quarto para sua mixtape “Coven Music Session, Vol.1”. “Anxiety” utiliza de forma destacada o sample de “Somebody That I Used to Know”, de Gotye, com participação de Kimbra, um sucesso de 2012 que ficou oito semanas no topo do Billboard Hot 100, foi a música número 1 do ano no Hot 100 e ganhou dois prêmios Grammy, incluindo o de gravação do ano, em fevereiro de 2013.
Na época, quando “Anxiety” de Doechii estava disponível apenas no YouTube, Sleepy Hallow pegou o gancho da música para o refrão de sua própria faixa “A N X I E T Y”.
Com a participação de Doechii, a música foi lançada em 2023 e, ao ser lançada, alcançou a posição 44 no Hot R&B/Hip-Hop Songs e a posição 3 na Bubbling Under Hot 100.
A viralização crescente fez os streams de “A N X I E T Y” alcançarem novos patamares. Enquanto a música ficou entre cerca de 600 e 700 mil streams oficiais sob demanda por semana nos últimos seis meses, o total quebrou novos recordes nas últimas quatro semanas.
Os primeiros sinais indicam uma explosão iminente de “Anxiety” após sua semana de rastreamento completa. De acordo com os relatórios preliminares enviados à Luminate, a música registrou 11,2 milhões de streams oficiais sob demanda nos EUA entre os dias 7 e 10 de março.
Se “Anxiety” alcançar o Hot 100, isso marcará a sétima entrada de Doechii na lista e, com pelo menos uma estreia na posição 44, será sua melhor estreia.
A ascensão de “Anxiety” se soma à mais recente sequência de triunfos de Doechii. A rapper ganhou um prêmio Grammy de melhor álbum de rap em 2 de fevereiro, por sua mixtape “Alligator Bites Never Heal”. Entre a vitória e o show de Doechii na transmissão ao vivo, a mixtape subiu para a 14ª posição no Billboard 200.
Dois singles também ganharam destaque nas últimas semanas: “Denial Is a River” alcançou o pico de número 21 no Hot 100 em fevereiro, enquanto “Nissan Altima” chegou à posição 73. E Doechii já tem outro grande reconhecimento agendado: no final deste mês, a recém-coroada vencedora do Grammy será consagrada Mulher do Ano de 2025 na celebração Women in Music da Billboard, em Los Angeles.