Stray Kids: amigas de diferentes idades e locais comemoram aniversário no show
Elas se conheceram na internet em um grupo de WhatsApp sobre K-pop


A música é capaz de criar conexões e com a ajuda da internet isso fica mais fácil. Unidas por meio de um grupo de WhatsApp, sete amigas de diferentes idades, profissões e cidades, foram conectadas pelo K-pop e, juntas, foram assistir e comemorar o aniversário de três delas no show do Stray Kids do último sábado (5).
Na fila do portão 4, elas estavam reunidas, e as aniversariantes usavam uma tiara com a frase “Birthday Girl”.
Juliana Dias, 38, nadadora; Jéssica Fernandes, 33, publicitária; Elie Alvarenga, 46, cabeleireira; Rafaela Ribeiro, 29, nutricionista; Vanessa Lopes, 32, inspetora de qualidade; e as agrônomas Gabriela Ribeiro, 35, e Ana Alice Ferling-Grazettin, 39.
Esse time, com integrantes de Limeira, São Paulo (capital), Brasília, Santa Catarina, São Carlos e Rio de Janeiro, se conectou há três anos pelo WhatsApp.
Elas contam que hoje elas são só o grupinho, mas quando se conheceram era um grande grupo de 200 pessoas. Depois, foram criando subgrupos, até formar a galera que se encontra sempre. “Estamos sempre fazendo videochamadas… e aí uma vai chamando a outra.”
Elas passaram o Ano Novo juntas e alugaram pela primeira vez um Airbnb com todos reunidos.
Na opinião das amigas, o grupo alcança pessoas de diferentes idades por conta das mensagens e também por meio de uma cultura que ultrapassa as barreiras da música.
Segundo elas, o Stray Kids apresentam uma cultura diferente da cultura norte-americana, com a qual todo mundo está acostumado. Eles têm uma alegria maior, além da gratidão pelo carinho dos fãs.
A banda inclui os fãs na rotina e nas coisas de que gostam, por isso, segundo o grupo, a proximidade com os fãs é grande.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!