Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Stop Making Sense’, dos Talking Heads, chega aos cinemas brasileiros

O registro do show do grupo é considerado um dos maiores da história

Reencontro do Talking Heads em 2002 (Mike Segar/Reuters)

Reencontro do Talking Heads em 2002 (Mike Segar/Reuters)

Um dos maiores registros ao vivo de uma banda em todos os tempos, “Stop Making Sense”, dos Talking Heads, finalmente será exibido no Brasil. O restauração em 4K do filme foi adquirida pela produtora O2 Play, que negocia com exibidores e salas IMAX para sua exibição, no dia 29 de agosto.

“Stop Making Sense” é o ponto de partida de uma estratégia da O2, que é a de trazer o público de volta às salas de cinema através da exibição de clássicos do gênero.  E o adjetivo “clássico” se aplica à essa produção.

Dirigido por Jonathan Demme (que depois faria filmes como “Silêncio dos Inocentes”), o documentário registra apresentações dos Talking Heads realizadas em dezembro de 1983 no Pantages Theater, em Los Angeles. A maneira com que ele é conduzido –a banda sendo montada no palco até virar um combo de punk, afro, soul e o que mais tiver– fez com que o grupo e Demme se consagrassem no meiio.

Este ano, o Talking Heads deu entrevista ao cineasta Spike Lee para falar do filme e foi feito ainda um disco tributo, onde grandes nomes do cenário musical atual –Miley Cyrus e Paramore, por exemplo– se rendessem ao cancioneiro do conjunto liderado pelo cantor e guitarrista David Byrne.