Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Spotify vai lançar ferramenta de remix para combater ‘speed-ups’ do TikTok

Usuário poderá acelerar, desacelerar e editar canções

Spotify indicou que aumentará preço de planos premium

Reprodução

Spotify está prestes a lançar uma ferramenta que possibilita remixes na plataforma de áudio. De acordo com o Wall Street Journal, usuários poderão, em breve, acelerar, desacelerar e editar canções de formas variadas, em uma tentativa de concorrer com as músicas super aceleradas ou desaceleradas do concorrente TikTok. De quebra, a inovação pode ajudar a indústria a ter mais controle dos remixes, já que no TikTok

Em 2023, 38% das canções sofreram alteração no tom e na velocidade para melhor se encaixarem na produção de conteúdo da rede social de vídeos curtos. De acordo com o WSJ, o Spotify irá oferecer ferramentas como essa no plano Premium e, posteriormente, oferecerá mais possibilidades em uma nova forma de assinatura chamada “Supremium”, que contará também com áudio em hi-fi.

Enquanto remixes acelerados no TikTok tomam conta da plataforma para a criação de memes, virais, trends e vídeos de dança, a indústria musical se preocupa com o uso desses remixes para driblar os direitos autorais, uma vez que, editadas, tornam-se difíceis de serem rastreadas. Em contraste a isso, a ferramenta do Spotify rentabilizaria de uma forma mais clara, já que os remixes seriam criados a partir das gravações originais.