Spotify vai lançar ferramenta de remix para combater ‘speed-ups’ do TikTok
Usuário poderá acelerar, desacelerar e editar canções

Reprodução
Spotify está prestes a lançar uma ferramenta que possibilita remixes na plataforma de áudio. De acordo com o Wall Street Journal, usuários poderão, em breve, acelerar, desacelerar e editar canções de formas variadas, em uma tentativa de concorrer com as músicas super aceleradas ou desaceleradas do concorrente TikTok. De quebra, a inovação pode ajudar a indústria a ter mais controle dos remixes, já que no TikTok
Em 2023, 38% das canções sofreram alteração no tom e na velocidade para melhor se encaixarem na produção de conteúdo da rede social de vídeos curtos. De acordo com o WSJ, o Spotify irá oferecer ferramentas como essa no plano Premium e, posteriormente, oferecerá mais possibilidades em uma nova forma de assinatura chamada “Supremium”, que contará também com áudio em hi-fi.
Enquanto remixes acelerados no TikTok tomam conta da plataforma para a criação de memes, virais, trends e vídeos de dança, a indústria musical se preocupa com o uso desses remixes para driblar os direitos autorais, uma vez que, editadas, tornam-se difíceis de serem rastreadas. Em contraste a isso, a ferramenta do Spotify rentabilizaria de uma forma mais clara, já que os remixes seriam criados a partir das gravações originais.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- LNGSHOT, grupo produzido por Jay Park, faz aguardado debut no K-pop 13/01/2026
- Annie anuncia saída temporária do ALLDAY PROJECT; entenda o motivo 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026