Gustavo Sirotsky, do Planeta Atlântida, exalta qualidade do festival Plantão
Segunda edição do evento foi realizada neste fim de semana
A segunda edição do festival Plantão, evento dedicado ao rap e trap e idealizado pela produtora 30PRAUM, reuniu mais de 30 mil pessoas em Fortaleza (CE) na sexta-feira (19) e sábado (20).
Neste ano, além dos artistas da 30PRAUM, como Matuê, Wiu e Teto, o evento contou com shows de: Major RD, Kayblack, Djonga, Slipmami e Borges, nomes de destaque na cena hip hop.
Cada vez mais o gênero do trap vem chamando atenção dos grandes festivais, como Lollapalooza, The Town e Rock in Rio. Com isso, grandes eventos que focam exclusivamente no gênero vêm crescendo cada vez mais.
Gustavo Sirotsky, diretor artístico e responsável por organizar eventos ecléticos como Planeta Atlântida e Turá, destacou a qualidade do evento em comparação com outros festivais do segmento.
“Na minha visão, a 30PRAUM ‘subiu a régua’ da referência do trap e tem uma importância muito grande na cena”, disse.
Gustavo também reforçou a importância de um festival com grande estrutura fora do eixo Rio-SP.
“Muitas capitais do Brasil têm um festival para chamar de ‘seu’, como se fosse o festival ‘oficial’ daquela região. E o Plantão dá um passo enorme nessa direção com a 2ª edição do festival em Fortaleza. Reforçando suas raízes e a relevância não só do Ceará, mas do Nordeste todo na cena musical”, completou.