SM planeja lançar novo grupo feminino de kpop; saiba quais já são da empresa
Último investimento feminino deles foi o aespa, em 2020
A SM Entertainment está planejando investir em um novo grupo feminino de kpop em 2025. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (5), em um comunicado oficial emitido pela empresa, uma das principais do gênero sul-coreano.
Jang Cheol Hyuk, CEO da SM, disse: “Com o debute de um novo grupo feminino no próximo ano, vamos fortalecer ainda mais nosso line up de artistas”. Ele ainda reforçou o catálogo atual da empresa.
“A SM vem investindo em novos artistas desde o ano passado, estabelecendo uma ampla variedade de propriedade intelectual de artistas em todas as gerações do k-pop”.
O último grupo feminino que a SM debutou foi o aespa, em novembro de 2020, com o single “Black Mamba”. Karina, Winter, Giselle e Ningning formam o quarteto, que hoje é um dos destaques do gênero e concorrem nas principais categorias do MAMA Awards 2024.
A SM tem um histórico positivo com grupos de kpop. Eles debutaram o Girls’ Generation em 2007, e também são os responsáveis por SHINee, EXO, Red Velvet e NCT.
O grupo mais recente da SM é o RIIZE, formado por Shotaro, Eunseok, Sungchan, Wonbin, Sohee e Anton, que debutou em 2023.