Você está lendo
SM Entertainment rebate comunicado de integrantes do EXO

SM Entertainment rebate comunicado de integrantes do EXO

Baekhyun, Chen e Xiumin ficaram de fora de comeback do grupo

A SM Entertainment respondeu ao comunicado do lNB100 sobre as atividades de Baekhyun, Chen e Xiumin com o EXO. O grupo fará um comeback em dezembro, mas a empresa deixou os três integrantes de fora dos planos.

VEJA TAMBÉM
Publicação de fã de V, do BTS

“Deixamos claro para os três membros que a resolução da disputa e as atividades em grupo são assuntos distintos”, começou a SM Entertainment.

“Em relação à resolução da disputa, prevalecemos em todas as instâncias até o momento, e a única coisa que exigimos dos membros foi o pagamento de 10% da receita de suas atividades individuais, conforme estipulado no acordo vigente de 18 de junho de 2023. No entanto, isso ainda não foi cumprido”.

“A questão da participação em atividades em grupo exigiu esforços sinceros dos três membros para cumprir o acordo existente e reconstruir a confiança, visto que o número excessivo de disputas prejudicou significativamente a confiança entre as partes, e o prejuízo causado à equipe EXO e a dor infligida aos fãs e membros foram consideráveis”, argumentou a empresa.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

“Contudo, contrariando a declaração dos membros hoje, de que aceitaram todas as condições propostas por nós após a segunda sessão de mediação em 2 de outubro e expressaram claramente sua intenção de chegar a um acordo, eles apresentaram uma objeção no dia 16”.

“Não podemos deixar de expressar profundo pesar pelo anúncio feito hoje pelos três membros, que distorce esses fatos. Faremos o possível para apoiar e nos empenhar nas atividades do EXO, que estão programadas para começar em dezembro”.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

EXO
EXO vai fazer aguardado comeback em 2025 (Divulgação/ SM Entertainment)

O que CBX diz?

Chen, Baekhyun e Xiumin divulgaram uma linha do tempo da negociação com a antiga empresa. A primeira sinalização de interesse para um acordo foi no dia 9 de julho.

“Para facilitar as atividades do grupo como um todo, todas as agendas individuais em dezembro foram liberadas e aguardávamos a resposta final da SM por meio de nossos representantes legais.”

Em junho de 2023, Chen, Baekhyun e Xiumin encerraram seus contratos de exclusividade com a SM.

Posteriormente, eles entraram com uma ação judicial, alegando que seus contratos com a antiga agência eram abusivos e que não receberam adequadamente os materiais relacionados ao acordo.

No entanto, a imprensa sul-coreana noticiou em 28 de outubro que o tribunal absolveu/arquivou os cinco processos que a CBX moveu contra a SM.

O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo também determinou que não houve irregularidades em relação às queixas apresentadas pelos artistas.

A exclusão de Chen, Baekhyun e Xiumin do comeback do EXO foi duramente criticada pelos fãs nas redes sociais. Fã-clubes encerraram suas atividades em protesto.

Chen, Xiumin e Baekhyun, do EXO (INB100/X/Reprodução)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.