Sinalizador e guarda-chuva pro alto: 22 inéditas do mandelão liberadas em ‘funk.br’
Compilação feita pela rádio inglesa NTS conta com mais de 30 artistas
Depois de liberar algumas prévias de “funk.br”, a NTS liberou as 22 faixas da coletânea de mandelão que junta agressivos e bruxarias de mais de 30 artistas, primordialmente, de São Paulo. Além de disponibilizada nas plataformas digitais, a seleção também ganhará versão em vinil.
iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/54brtobdWQ0T7mu7XkMLwP?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”>
Produtores como DJ Arana, DJ Blakes, DJ K, DJ Léo da 17, Noguera DJ e precursores como o roqueiro DJ Wizard (explorador de uma interpolação de rock com mandelão) — além de artistas emergentes como DJ P7, DK Kaups, DJ Caio Santos e outros que se aproximaram do mandelão como Mu540. A coletânea também garante espaço para as mulheres, minoria no gênero, como a fenômeno DJ Menezes e as DJs Lorrany, Dayeh e Bonequinha Iraquiana.
A curadoria é responsabilidade do jornalista e pesquisador brasileiro Felipe Maia, que conduz o programa “BAÏLE” na rádio inglesa Rinse FM, e do pesquisador norte-americano Jonathan Kim.
<