Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.
Simone Mendes em show no ExpoLondrina (Divulgação)
Sucesso absoluto desde seu lançamento em 29 de abril deste ano, a canção “P do Pecado”, parceria entre Menos é Mais e Simone Mendes, se mantém há 31 semanas no Billboard Brasil Hot 100, ocupando a segunda posição no chart atual.
A faixa também levou os troféus das categorias “Samba/Pagode do Ano” e “Hit do Ano” durante o Prêmio Multishow, celebrado nesta terça-feira (9).
Mas poucos sabem que Simone Mendes teve que desistir de uma folga para gravar a canção. Em entrevista para o programa “Melhor da Tarde”, da Band, nesta sexta-feira (12), a cantora revelou que a gravação estava marcada para ocorrer em Campina Grande, na Paraíba, bem no seu dia de descanso.
Mesmo com o alerta de sua equipe que se tratava de uma longa distância, a cantora não hesitou em cancelar o repouso e voar para cumprir o compromisso.
“Eu tenho que trabalhar no meu dia de folga, esse aqui não pode passar da minha mãozinha. Pode não. Isso é muito precioso para a minha vida”, contou.
Saindo de sua zona de conforto, o sertanejo, e embarcando no pagode, Simone Mendes curtiu a experiência. Ela revelou que foi convidada pelo produtor musical do Menos é Mais, Dudu Borges, à participar da canção e no mesmo momento que a escutou, teve certeza do sucesso. “Quando eu comecei a ouvir, eu falei, mano do céu, isso aqui é um sucesso, cara. Eu não abro mão disso aqui”, brincou.
Ela considera que a beleza do projeto, a simplicidade da gravação e a qualidade da música culminaram no resultado que a faixa alcançou.
O entusiasmo foi tão grande que a sertaneja considera a possibilidade de se aprofundar mais no pagode, que a recebeu com tanto amor, como a própria define.
Em entrevista, a cantora explicou que “quer tudo para sua vida” e que a experiência no pagode foi um presente. Ela também explicou que se identifica com um repertório mais “romantizado” e que a ideia de explorar a sonoridade é constante, com cobrança do público para continuar se aventurando no gênero.
Ouça “P do Pecado”, de Menos é Mais e Simone Mendes: