Simone Mendes está no topo —mas ela quer mais: ‘É pedir muito?’
Cantora acaba de gravar seu terceiro DVD, “Melhor de Mim”

Simone Mendes grava DVD em Brasília (Clayton Felizardo/Brazil News)
Simone Mendes não deixou a música de lado desde que deixou a formação da dupla que tinha com a irmã, Simaria. A cantora resolveu se reinventar e lançar uma carreira solo, que não demorou muito para deslanchar. Com projetos como “Cintilante” e “Cantando Sua História”, a cantora emplacou sucesso atrás de sucesso nas plataformas de streaming, e encerrou 2025 sendo uma das vozes mais ouvidas no país. No entanto, mesmo estando na crista da onda, Simone quer mais.
Para manter essa crescente, ela gravou um DVD inédito na noite de quinta-feira (22) em Brasília, no DF. Antes de gravar as 11 músicas inéditas —e uma 12º de surpresa, com uma letra totalmente em homenagem aos seus fãs, ela conversou com a Billboard Brasil para falar sobre a nova fase.
Quando entrei no camarim de Simone, ela estava conversando com uma pessoa de seu time e pedindo dicas do que fazer para manter a energia lá em cima. O sucesso alcançado nos últimos anos não é uma tarefa fácil de manter e, em determinado momento do dia, o corpo cobra. “Eu estou precisando de uma vitamina, sabe? Para dar um up. É uma demanda muito grande. Não é só o DVD, é a estrada, a noite de sono, os projetos que vem”, disse a cantora, que conseguiu tirar 10 dias de férias no fim do ano passado, mas que acabou sendo reservado para os filhos, Zaya e Henry. Mãezona, ela não se exime de exercer esse papel da melhor forma, e faz questão de dedicar o tempo que pode para as crianças, frutos de seu casamento com Kaká Diniz. “Mas eu vou te falar… A gente volta ainda mais cansado do que se tivesse ido pra cantar”, brinca. “A gente quer fazer o melhor para os nossos filhos, é inevitável. Ai você vai para um parque, anda o dia todo, e não sei o que. Volta cansado pra caramba”.
+Leia mais: Conheça a história real de ‘P do Pecado’, de Menos é Mais e Simone Mendes
A responsabilidade de se manter no topo
Simone não deixa a peteca cair porque tem um objetivo claro: seguir a régua de seu trabalho lá em cima. Quando questionei se ela tinha a pretensão de superar a repercussão do projeto anterior, ela foi categórica: “Sempre”, disse. Para ela, manter o sucesso em alta é o maior desafio de um cantor.
“Fazer sucesso é difícil, mas manter é muito mais difícil. E eu acredito que boa parte dos artistas pensam da mesma forma. Há uma responsabilidade naquilo que você vai entregar, vai fazer, escrever… A responsabilidade é tão grande que a gente acredita que vai dar tudo certo, fazemos com amor, e entendendo que aquilo vai alcançar o coração das pessoas. Mas é uma responsabilidade de manter a régua, de entregar cada vez melhor, sempre melhor, sempre melhor…”
Sobre o novo projeto
Pensando nisso, a cantora acredita que “Melhor de Mim” também terá essa função de manter a boa qualidade do que ela vem entregando desde que passou a cantar sozinha. Para isso, renovou a parceria com o produtor Eduardo Pepato —que assina seus projetos anteriores— e mandou ver nas letras cheias de reviravoltas, daquelas que os fãs gostam de cantar a plenos pulmões e usar com indireta para o ex.
“São canções poderosas, que alcançam o coração do povo brasileiro. Mesmo que a pessoa não esteja vivendo aquilo, e tenha um relacionamento feliz, a música invade o coração. As pessoas me falam assim: ‘Poxa, Simone. Para que tu fez isso? Eu estou bem, mas estou sofrendo”
Como exemplo, ela declamou uma de suas apostas, fazendo questão de falar a letra bem devagar, para que eu sentisse a sofrência mesmo estando em um relacionamento feliz. “Quem você pensa que é? /Para eu te esquecer numa noite /Nem se a noite fosse infinita /Aqui você não foi pouca coisa /Você é a porra do amor da minha vida”, disse Simone, lentamente, como se soubesse que as palavras poderiam me lembrar de algo lá do passado. “Você pode estar bem, mas vai balançar de alguma forma”, complementou, bem-humorada.
O DVD de fato cumpre essa promessa. Boa parte das 11 músicas trazem temas como amores mal resolvidos, traição, vontade de voltar com o ex e por aí vai, temas que seus fãs já está bem acostumados (e amam).
Começando o ano com os dois pés, Simone entende o peso de ser uma das cantoras mais ouvidas do país e não esconde o desejo de seguir bem assim: “Eu ainda quero mais. Será que é pedir muito?”. Eu respondi prontamente que não, e ela continuou:
Eu tenho muito sonhos ainda para acontecer, muitos projetos para acontecer. E 2026 é um ano que vem com tudo isso, com esses novos sonhos, esses novos desejos, essa vontade de me posicionar ainda melhor do que eu ainda do que eu estou. Eu acho que sempre dá para trazer um pouco mais, melhorar sempre mais, trazer o melhor. Eu quero isso em 2026.
Veja fotos da gravação do novo DVD de Simone Mendes




TRENDING
- V e Jung Kook, do BTS, têm nova vitória judicial contra YouTuber 23/01/2026
- BTS supera recorde pessoal com ‘ARIRANG’, próximo álbum do grupo 23/01/2026
- ‘Guerreiras do K-Pop’ recebe duas indicações ao Oscar 2026 22/01/2026
- MC Tuto é preso após atropelar jovem em gravação de videoclipe 24/01/2026
- Prefeitura de Seul aprova show gratuito do BTS em praça histórica 22/01/2026