Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Após shows confirmados, fãs do BTS organizam campanha para as eleições

Organização não-governamental incentiva o público a tirar o título de eleitor

BTS

BTS (BIGHIT MUSIC)

O BTS virá ao Brasil em outubro deste ano. A confirmação dos três shows do grupo em São Paulo movimentou as redes sociais e um dos fã-clubes do septeto lembrou o público de outro acontecimento importante no mês.

O Army Help The Planet iniciou uma campanha para as eleições de 2026. “Outubro de 2026 vai parar o Brasil. Sim, ARMY, o grande momento chegou. O BTS vai estar em solo brasileiro”, começou a ONG.

“Mas sabe o que também é imperdível? O exercício da cidadania! Outubro é mês de eleições. ARMY, você já tirou ou regularizou seu título? Não deixe para a última hora! O prazo é até dia 6 de maio. Voto é poder! Exerça seu direito!”, incentivou o fã-clube.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

A publicação já tem mais de 150 mil visualizações em menos de 24 horas – veja abaixo.

A organização já realizou outras campanhas em nome e inspiradas pelo BTS. Ações socioambientais e de conscientização política estão entre as principais.

No ano passado, o fã-clube foi contra o projeto de lei 1904/2024, que sugere alterações no Código Penal brasileiro e equipara a prática do aborto ao homicídio. A pena, que hoje é de até três anos, pode chegar a 20 anos de prisão.

Atualmente, o aborto é permitido em casos de: feto anencéfalo, gravidez por estupro ou se a gestação colocar a vida da mãe em risco.

No entanto, a proposta do projeto de lei quer o aumento da punição em abortos que não se enquadrem nas opções previstas. Além disso, restringe, inclusive, a opção de aborto em casos de estupro – sendo possível apenas até a 22ª semana.

Nas redes sociais, fãs do grupo levantaram a hashtag #ArmyContraPL1904, colocando o termo nos trending topics da rede social X (antigo Twitter).