Seungmin, do Stray Kids, critica uso de IA e ressalta autenticidade
Cantor sul-coreano é um dos integrantes do grupo de K-pop

O cantor Seungmin, integrante do Stray Kids, é a capa da “Harper’s Bazaar” na Coreia do Sul. Na entrevista, ele falou sobre o uso de ferramentas de inteligência artificial.
“Não tenho TikTok baixado no celular e não assisto conteúdo de shorts no YouTube. Eu gosto mais de coisas antigas que das recentes. O mundo parece rápido demais”, explicou Seungmin.
“A gente vive numa era em que você pode fazer as coisas sem se esforçar por elas. Se você deixar o trabalho para inteligência artificial, fica pronto num instante. Claro que tem eficiência nisso, mas eu estou mais interessado em autenticidade. É por isso que muita gente diz que eu tenho alma de mais velho. Fazer o quê? É o meu jeito”.
A JYP Entertainment formou o grupo em 2017. Seus integrantes são: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, HAN, Felix, Seungmin e I.N.
Na entrevista, ele também falou sobre suas amizades.
“Não sou bom em lidar com ansiedade. Estabilidade é o melhor. Seja beisebol ou canto, quando entro em algo, raramente me canso e sigo em frente até o fim”, contou.
“O mesmo vale para relacionamentos humanos. Quando me conecto com alguém, quero manter esse relacionamento o máximo possível. É por isso que meus amigos mais próximos ainda são os amigos dos tempos do ensino fundamental, médio e superior. Sem lealdade, não sou nada. Quando deixo alguém entrar na minha vida, nunca vou traí-lo.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!