fbpx
Você está lendo
Astro dos dramas coreanos, Seo In-Guk explica como é preparação para papéis

Astro dos dramas coreanos, Seo In-Guk explica como é preparação para papéis

Ator conversou com a Billboard Brasil durante visita ao país

Avatar de Isabela Pacilio
Seo In-guk

Recebido com muita festa no Brasil, Seo In Guk sentiu de perto a paixão das fãs de dramas e romances coreanos durante sua visita no país. O ator de 36 anos é conhecido por produções como “Reply 1997” (2012), “Desgraça ao Seu Dispor” (2021) e “Café Minamdang” (2022). Com ingressos de até R$ 2,7 mil, as admiradoras (a maioria mulheres) participaram do primeiro encontro de fãs do sul-coreano na América do Sul.

Um dia antes, Seo In Guk recebeu a Billboard Brasil em um bar no Bom Retiro –o bairro coreano de São Paulo. A equipe, sempre atenta aos movimentos do ator, retocava sua maquiagem e conferia a roupa do astro. “Muito obrigado pela entrevista”, agradeceu ele.

Veja também
Design sem nome 85

O bate-papo começou sobre os desafios da carreira de ator e Seo In-Guk ressaltou seu personagem em “Desgraça ao Seu Dispor”, em que interpretou a divindade misteriosa e cheia de poderes Myul Mang.

“Foi o mais difícil [de atuar], porque ele não era humano. E eu precisava criar uma relação amorosa com a outra personagem. Mas eu tive uma sinergia ótima com os diretores, os produtores e a atriz. Recebi muito apoio”, detalha.

Seo In Guk
Seo In-Guk (Netflix/Divulgação)

A atriz, seu par romântico, é Park Bo-young –conhecida por romances como “Scandal Makers” (2008), “Oh My Ghostess” (2015), “Mulher Forte, Do Bong-soon” (2017), “O Abismo Mágico” (2019), e outros.

“Eu não tenho uma rotina específica para me preparar para os papéis. O exercício que faço é como ler um livro. Imaginar como vai ser a história, como esse personagem age e como esse papel vai fazer parte de mim. Minha atuação depende muito desse sentimento que o projeto vai causar em mim.”

Na música, seu início se deu no programa “Superstar K”, uma espécie de show de caça-talentos do kpop, em 2009. Ele venceu a competição.

À época, seu grande sucesso foi o EP “Calling”. Porém, na sequência, ele decidiu se jogar nas artes cênicas. Em 2022, ele venceu a categoria de melhor ator na premiação Asia Artist Awards.

A carreira na música continuou no paralelo: lançou vários álbuns, incluindo mais de 1,7 milhão de cópias de “I Love U” (2010). O mais recente foi “Fallen”, lançado em 2022.

Seo In Guk
Seo In-Guk (Instagram/Reprodução)
Isabela Pacilio
Isabela Pacilio

É repórter da Billboard Brasil. Formada em Jornalismo pela ESPM e pós-graduada em Relações Internacionais pela FESPSP, tem passagens pela Quem e UOL. Produtora de eventos e festivais, passando pelo Lollapalooza Brasil, Primavera Sound São Paulo, Knotfest Brasil, Ultra Brasil e TUDUM Netflix. Se define como a K-poppeira emo da redação.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.