Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Samuel Rosa compara NX Zero a principais bandas de rock do Brasil

Cantor publicou texto falando sobre banda nesta segunda-feira (18)

samuel rosa

Samuel Rosa e Di Ferrero no Allianz Parque (Divulgação/@cesinha/@marcelonava)

Samuel Rosa publicou um texto no Instagram nesta segunda-feira (18) exaltando o feito da NX Zero, que reuniu 100 mil pessoas em dois dias de show em São Paulo. O eterno vocalista do Skank falou sobre como o pop rock segue tendo espaço em meio às mudanças de consumo do público, dominado pelo sertanejo e pelo funk.

“Em tempo, digno de nota a temporada de shows na turnê de reencontro do @nxzeroficial, culminando com dois dias de Allianz Arena totalmente lotados em São Paulo”, começou o cantor.

“Aliás, só 5 bandas brasileiras foram capazes desse feito, esgotar ingressos em grandes estádios, RPM ainda nos anos 80, e mais recentemente Los Hermanos, Titãs, NX0 e Skank no Mineirão”, continuou.

“Curioso é que bandas proeminentes do dito ‘pop rock’ brasileiro, em sua maioria, só conseguiram essa performance agora, justo no momento em que se apregoa que o gênero perdeu força.”

“E de fato perdeu, mas com esses recentes episódios, fica patente que o gênero conserva, mesmo em momentos de ‘baixa’, uma legítima credibilidade junto a enorme contingente de pessoas, independente de qualquer modismo ou mudança do mercado fonográfico”, disse Samuel.

“Na minha modesta opinião, o ‘pop rock’ como braço da música pop, ainda é o gênero menos suscetível aos abalos e solavancos comportamentais no tocante ao consumo de música, e é também o que empresta credibilidade a outros segmentos, senão o que justificaria as constantes citações ao rock em shows de artista que em nada tem a ver com ele?”, questionou.

“Enfim, as recentes turnês de reencontro de @titasoficial e @nxzerooficial, corroboram a ideia de que resta esperança pra quem, ainda moleque, opta por uma guitarra em detrimento de uma pick-up ou a um proteus e vislumbra um lugar ao sol no desalentador cenário da música pop mundial. Parabéns NX!”, finalizou o vocalista do Skank.

di ferrero
Di Ferrero no Allianz Parque (@cesinha/@marcelonava)