Salve o Sul: Amigos promovem noite nostálgica no primeiro dia do festival
O evento beneficente aconteceu nesta sexta-feira (7), em São Paulo
O primeiro dia do festival Salve o Sul foi marcado por clássicos da música sertaneja. Nesta sexta-feira (7), Zezé Di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo subiram juntos no palco do Allianz Parque, em São Paulo, com o show especial Amigos.
Em quase três horas de apresentação, os músicos embalaram a plateia com um setlist repleto de grandes sucessos. “A Ferro e Fogo”, “Talismã”, “Evidências” e “Sinônimos” foram alguns dos hits que despertaram a nostalgia no público.
O quinteto havia saído em turnê com o show especial em 2023 e voltou de forma excepcional para o Festival idealizado pela gaúcha Luísa Sonza. O Salve o Sul tem com objetivo arrecadar doações para o Rio Grande do Sul, que sofreu com as fortes chuvas e enchentes no mês de maio.
“Vocês são o motivo principal da realização desse show. Em nome do povo gaúcho, obrigado São Paulo”, disse Chitãozinho no palco.
100% da bilheteria do evento será revertida em doações. Além disso, ao longo da apresentação, que também foi transmitida pelo Multishow, os cantores incentivaram o público a doar pelo QR Code na tela e por meio do site do Para quem doar.
Ainda durante o show, Luciano rasgou elogios a Luíza Sonza, pela festa musical promovida em prol da solidariedade. “Somente uma menina com o coração gigante como o seu para idealizar isso”, disse Luciano a Luísa Sonza.
O Salve o Sul continua no próximo domingo (9), sob o comando de Luísa Sonza e Pedro Sampaio, que juntos vão receber mais de 30 artistas no palco do festival.