Sabrina Carpenter usou cachorros para revelar faixas de novo álbum; entenda
CD chega em 29 de agosto com 'Manchild'

Sabrina Carpenter levou ao pé da letra a expressão “o melhor amigo do homem” nas semanas que antecedem o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, “Man’s Best Friend”. Com lançamento marcado para 29 de agosto pela Island Records, a divulgação do disco tem sido tudo, menos convencional: a cantora usou um filhote de golden retriever e a ajuda de fãs sortudas para revelar a tracklist, duas faixas por vez, em posts no Instagram e Twitter que uniram carisma pop e fofura canina.
Cerca de um mês após anunciar o álbum, Sabrina iniciou a revelação da tracklist em 23 de julho, apresentando a faixa 12, “Goodbye”, junto a uma foto da fã Mariah segurando o filhote no colo. Na legenda, ela escreveu: “A faixa #12 é ‘Goodbye’, mas Mariah está nos ajudando a dizer olá para a revelação da tracklist.”
Dois dias depois, ela voltou com o golden retriever para anunciar a faixa 11 — “House Tour” — em uma imagem com a fã Neriah, acompanhada da legenda: “Neriah e um golden = lar doce lar. A faixa #11 é ‘House Tour’.” Os dois posts somaram centenas de milhares de curtidas, com fãs elogiando a estratégia criativa e afetuosa.
Sabrina também foi ao X (antigo Twitter) amplificar o momento, repostando reações como a de @overdosedontun (“omggg a sabrina me chamou pra revelar a faixa 11 ‘House Tour’ de Man’s Best Friend!!!”) e incentivando os fãs: “Stans da faixa 11, se manifestem.” Além dos anúncios com filhotes, ela tem mantido o engajamento com o público por meio de interações bem-humoradas e criativas — características que ajudaram a artista a conquistar mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e a consolidar uma base de fãs fiel.
O novo álbum sucede “Short n’ Sweet”, de 2024, e chega embalado pelo single mais recente, “Manchild”, lançado em 5 de junho. O disco será lançado quase exatamente um ano após Short n’ Sweet, que ficou quatro semanas no topo da Billboard 200. Até agora, a única faixa do novo projeto liberada foi “Manchild”, que estreou em 1º lugar na Billboard Hot 100, tornando-se o segundo #1 da carreira de Sabrina.