Sabrina Carpenter rebate críticas a capa de seu novo álbum: ‘Nem aí’
Disco será lançado no próximo dia 29 de agosto

Sabrina Carpenter está sendo alvo de críticas a capa de seu novo álbum, “Man’s Best Friend”, anunciado recentemente. O disco será lançado no próximo dia 29 de agosto, mas já está sendo apontado como polêmico por conta de sua capa.
Em uma recente entrevista à “Rolling Stone”, Sabrina afirmou que não está preocupada com a reação negativa do público. O disco é sucessor do bem-sucedido “Short N’ Sweet”, que rendeu seis indicações ao Grammy para Carpenter.
“Estou vivendo a glória de ninguém ter ouvido [o álbum] ou saber sobre ele, então posso não ligar. Posso não estar nem aí, porque estou muito empolgada”, disse.
A capa do álbum mostra Sabrina ajoelhada no chão, vestindo um vestido preto e salto alto, enquanto uma pessoa não identificada puxa seu cabelo. A pose remete ao título do álbum, “Man’s Best Friend” (Melhor amigo do homem, em tradução livre).
Uma organização escocesa, a Glasgow Women’s Aid, que presta apoio a mulheres e jovens vítimas de violência doméstica, criticou a capa do disco.
“A nova capa do álbum de Sabrina Carpenter não é ousada, é retrógrada”, afirmou a instituição, em uma publicação nas redes sociais. “Se retratar de quatro, com um homem puxando seu cabelo e chamar isso de ‘melhor amigo do homem’ não é subversão. É um retrocesso a clichês que reduzem as mulheres a animais de estimação, objetos e propriedades — e promovem violência e controle.”
A organização ainda criticou o apelo ao “olhar masculino” e a suposta contradição entre a imagem e o público majoritariamente feminino da artista: “Sabrina está promovendo estereótipos misóginos”. Vamos lá, Sabrina! Você pode fazer melhor!”
Veja a capa do novo álbum de Sabrina Carpenter