Rosé, do BLACKPINK, se sentiu ‘perdida’ após show do grupo no Coachella
Estrela do kpop se prepara para o lançamento de primeiro álbum solo
Rosé está se preparando para um grande passo em sua carreira. A integrante do BLACKPINK vai lançar, no próximo dia 6 de dezembro, seu primeiro álbum solo, que conta com 12 músicas inéditas, incluindo o sucesso “APT”, uma parceria com Bruno Mars.
No entanto, o processo criativo da cantora foi marcado por sentimentos conflituosos.
Em entrevista para a capa da revista “ID Magazine”, ela contou que começou a pensar no disco logo depois do show do BLACKPINK no Coachella, em 2023.
Naquele ano, ela estava em uma mega turnê com o grupo, com 66 shows ao redor do mundo —sem o Brasil, infelizmente.
O show foi um marco na carreira do grupo. Elas se tornaram o primeiro de kpop a ocupar o lugar de principal atração do Coachella.
Depois disso tudo, ela conta que se sentiu perdida. Decidiu mudar para a Califórnia, e passou a trabalhar na própria música, como uma forma de superar o vazio pós-turno.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“O processo do álbum foi muito terapêutico, foi o único lugar onde me senti sã. Por isso o fiz por um ano. Sentia como se estivesse sendo cuidada por minha mãe, ou algo assim,” diz ela. “Houve dias ruins em que eu sentia que precisava daquela [segurança] de volta, porque sei como é sentir-se abraçada e protegida.”
Chamado “Rosie”, o primeiro disco da cantora chega às plataformas de streaming no próximo dia 6 de dezembro.