Rolling Stones cancelam planos de turnê em 2026, diz site
Banda não se pronunciou sobre os rumores
Os Rolling Stones teriam cancelado a turnê pelo Reino Unido e Europa prevista para 2026, cujas datas nunca foram oficialmente anunciadas.
De acordo com uma reportagem da “Variety” publicada nesta terça-feira (16 de dezembro), citando uma fonte anônima próxima à banda, os Stones teriam desistido dos planos para a turnê. Fontes afirmam que o guitarrista Keith Richards, que completará 82 anos na quinta-feira (18), não poderia se comprometer com outra turnê tão intensa.
Os relatos parecem estar ligados a duas matérias recentes sobre o grupo veterano no tabloide britânico “The Sun”, nas quais o pianista Chuck Leavell teria dito que a banda estava planejando sua primeira série de shows desde a turnê norte-americana de 20 datas em 2024 para promover o álbum “Hackney Diamonds”.
Leavell sugeriu que o incansável cantor Mick Jagger, de 82 anos, e Richards, de 81, não estão prontos para parar de fazer turnês. “Eles não querem pendurar as chuteiras do rock ‘n’ roll ainda”, teria dito Leavell. “Não tenho dúvidas disso.”
O pianista também teria dito que a banda está trabalhando em um novo álbum e que tem “certeza de que a banda quer se apresentar”.
Até o fechamento desta edição, um porta-voz da banda não havia respondido ao pedido de comentário da Billboard e parecia que nem Richards, nem Jagger haviam comentado as reportagens em suas redes sociais. Um porta-voz da banda também teria dito à “NME” que as notícias sobre o cancelamento da turnê de 2026 são verdadeiras.
Em setembro, o produtor de “Hackney Diamonds”, Andrew Watt, disse à “Rolling Stone” que está produzindo o sucessor do 24º álbum dos “Rolling Stones”, descrevendo a experiência como “trabalhar para o Batman. Quando a língua está no ar, você simplesmente faz. Posso dizer que gravamos algumas coisas juntos, mas é só isso que posso revelar.”







