No Rock the Mountain, que acontece anualmente em Itaipava, a uma horinha do Rio de Janeiro, a Smiles se junta ao festival para reforçar o propósito de transformação por meio de viagens –especialidade do programa de fidelidade da GOL –que completa 30 anos– e, por que não, da música.
“Nosso objetivo é promover a evolução das pessoas por meio de suas jornadas de viagens, e isso envolve a cultura e a música. A música nos transporta e conecta com outros territórios”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e Vice-Presidente da GOL, em entrevista para a Billboard Brasil.
Mais do que apenas um festival de música, o RTM tornou-se um convite para viajar, se desconectar da rotina e mergulhar em um ambiente onde a música, a natureza e a emoção se encontram.
No evento, que acontece novamente no próximo fim de semana, no distrito de Petrópolis, região serrana do Rio, os frequentadores poderão assistir à campanha de 30 anos da marca, que tem como mote “a viagem está só começando”, e com a qual eles poderão se identificar.
O filme repassa a história dos 30 anos de vida de uma personagem, que tem sua trajetória marcada pelas viagens que fez e lugares que conheceu no Brasil e no mundo.
Smiles ativa guarda-volumes no festival
Os elementos visuais da Smiles e do Rock The Mountain se combinam. A marca está presente no espaço de guarda-volumes do evento para quem quiser aproveitar com mais conforto – Itaipava é conhecida pelas variações de temperatura, e é sempre bom ter um lugar para guardar casacos, capas de chuva, power bank e outros itens de necessidade básica em qualquer grande festival.
Além disso, a marca se faz presente nas bandeiras espalhadas pelo parque, no querido copo reutilizável, nos espaços de descanso e no backstage por onde passa uma seleção de artistas que vão de Anitta a Joelma, de Matuê a Zeca Pagodinho, entre (muitos) outros.
Essa preocupação com a experiência e a conveniência reflete o posicionamento da marca, segundo Carla. “Não patrocinamos nada só por patrocinar, queremos ser culturalmente relevantes”, afirma.
A escolha do Rock the Mountain, um dos festivais mais interessantes do calendário nacional, não foi por acaso: “O festival traz diversidade e traz pessoas querendo viver experiências transformadoras, já que elas precisam viajar pra estar lá”. A população da charmosa Itaipava é de apenas 13,8 mil habitantes.
Por isso, o Rock the Mountain se torna uma extensão do que a marca representa: o prazer de viajar, a busca por novas vivências e a valorização dos momentos que transformam. Nos vemos lá?