RM, do BTS, desabafa sobre período no exército: ‘Pediram para esquecer quem sou’
Rapper enfrentou insônia severa devido ao estresse


O rapper RM, um dos integrantes do BTS, desabafou durante uma live nesta terça-feira (10). Ele revelou que passou por muitas dificuldades no exército.
Ele e V foram dispensados do serviço militar obrigatório após 18 meses.
“Muitas pessoas me pediram para deixar meu ego de lado, para esquecer quem eu sou, para esquecer quem eu sou na sociedade, mas não é tão fácil assim”, disse RM.
“Porque eu ainda sou o BTS! Tenho 30 anos e, de alguma forma, não é fácil me livrar de mim mesmo, de quem eu sou.”
Ele disse ainda que teve insônia severa pelo estresse e que segue tomando medicação. RM acrescentou que não conseguiu compor músicas durante o alistamento, mas abasteceu seu diário.
“Desde os meus 14 anos, esse é o período mais longo que não trabalho com música, mas eventualmente precisamos fazer música, então…”.
+ BTS
- Veja como assistir à saída de Jimin e Jung Kook do exército
- Como foi a primeira live de V, do BTS, após saída do exército?
“Estou muito feliz que acabou. Toda dor tem uma razão de ser, não é? Tudo, tudo acontece por uma razão, certo? Então eu pensei que provavelmente tinha que ser assim”, disse RM.
RM falou sobre retornar aos palcos com o BTS. O último show do septeto foi em outubro de 2022.
“Eu estou com tanto medo de estar no palco de novo. Apesar de eu ter praticado as coreografias nas férias… Eu me questiono se vou conseguir voltar. Eu realmente conseguiria subir no palco novamente? As pessoas realmente estariam esperando por isso? Esse medo está pesando muito em mim.”
Aos fãs, o compositor agradeceu o apoio.
“Nós somos fortes, eu sei que todos somos fortes, vocês e eu, nós dois somos fortes e nós dois trouxemos um ao outro para algum lugar. Eu nunca vou tomar isso como garantido… E estou tão feliz e honrado por ter uma vida. Obrigado por esperarem pacientemente.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!