Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Reddy inicia nova fase da carreira com novo EP: ‘Processo complexo’

Cantora lança o EP audiovisual 'Reddy - Ao Vivo, Vol. 1'

Reddy

Reddy (Divulgação)

Reddy começa a uma fase da carreira nesta quinta-feira (29). O EP audiovisual “Reddy – Ao Vivo, Vol. 1” marca um reposicionamento artístico da cantora, com mais amadurecimento e novas escolhas criativas.

“É o início de uma nova era. Fazer um projeto ao vivo sempre foi uma vontade muito presente em mim, e esse EP vem junto de um momento de muitas mudanças e maturidade emocional, então existe uma empolgação a mais, de renovação mesmo”, afirma Reddy.

O EP apresenta um repertório animado e com forte atmosfera de verão, misturando referências do sertanejo e do forró. Instrumentos como sax e trompete ajudam a construir a identidade sonora do projeto, que reflete o momento vivido pela artista.

Esse também é o seu primeiro movimento oficial após se assumir publicamente como uma mulher trans e decidir seguir artisticamente apenas como Reddy, deixando para trás o sobrenome Allor e vendo esse novo trabalho como um espaço de autoconhecimento.

“Pessoalmente estou vivendo a minha transição de gênero, que é um processo muito sensível, complexo, desafiador, mas de muita liberdade. E, artisticamente, esse processo acaba se atrelando muito ao pessoal, porque estou conseguindo me acessar numa profundidade maior”, explica.

A faixa inédita “Beba”, escrita em Goiânia, traduz essa nova fase com uma pegada de verão sertanejo e clima alto astral. Já as regravações surgem do desejo de cruzar os universos musicais.

“Eu queria trazer ‘Adão e Eva’ pro sertanejo e levar ‘Como Um Anjo’ pro forró, sem tirar o que cada música já é originalmente. No final, tudo se encaixou como eu imaginava”, conta.

Reddy
Reddy (Divulgação)

Reddy é cantora e compositora e é de Olímpia, São Paulo. Suas raízes cresceram dentro do sertanejo, em uma dupla juntamente com seu irmão Gah Bernardes. Após 12 anos de carreira, os irmãos se separaram e partiram em busca de trilhar seus próprios caminhos.

Atualmente, Reddy é um dos maiores símbolos do Queernejo, um movimento de artistas LGBTQIAP+ que cantam sertanejo. Através da sua arte e musicalidade, ela vem transformando um dos gêneros mais consumidos no país.

A artista integrou o trio Pitayas, grupo drag do pop brasileiro formado também por Diego Martins — conhecido por interpretar o personagem Kelvin na novela Terra e Paixão — e Leyllah Diva Black.

O trio apresentou seu primeiro projeto musical em abril de 2022, com o lançamento do EP homônimo pela Universal Music. Composto por seis faixas, o trabalho inclui o hit “Macetada”, cujo videoclipe ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações.

Além do sucesso com o Pitayas, Reddy já acumula colaborações com grandes nomes da música brasileira, como Roberta Miranda, Gaby Amarantos e Luiza Martins.