Você está lendo
Receita da HYBE cresce 38% no 1º semestre de 2025

Receita da HYBE cresce 38% no 1º semestre de 2025

Sucesso de turnê do cantor J-Hope ajudou os números da empresa

Avatar de Billboard Brasil
Sede da HYBE em Seul, na Coreia do Sul

A empresa sul-coreana HYBE utilizou a intensa agenda de shows de seus artistas, além das fortes receitas com licenciamento, para compensar uma leve queda nas vendas de música gravada no primeiro trimestre de 2025.

Mesmo sendo historicamente um período mais lento, a receita total da empresa cresceu 38,7%, alcançando cerca de US$ 350 milhões — o segundo menor resultado trimestral desde o primeiro trimestre de 2023. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) subiu 19% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando US$ 33 milhões.

VEJA TAMBÉM
Taylor Swift em show da The Eras

“Normalmente, o primeiro trimestre é um período em que os artistas descansam após atividades intensas de fim de ano e se preparam para novos álbuns e projetos,” disse o diretor financeiro Kyungjun Lee durante a apresentação de resultados nesta terça-feira (29). “Por isso, tivemos menos lançamentos de álbuns e menos conteúdos oferecidos, o que resultou em uma lucratividade ligeiramente menor em comparação com o trimestre anterior.”

A receita com música gravada caiu 5,9%, totalizando US$ 95 milhões), sendo que o streaming respondeu por quase metade desse valor, segundo o CEO Jaesang Lee.

“Enquanto as vendas de álbuns variam a cada trimestre, dependendo dos lançamentos, a receita constante com streaming oferece uma fonte estável de lucro. Isso ajuda a suavizar a volatilidade nas vendas de música gravada, especialmente em períodos como este, com menos álbuns novos,” explicou.

As receitas com shows dispararam 252%, somando US$ 108 milhões. O CEO destacou o “enorme sucesso” das turnês de J-Hope, TOMORROW X TOGETHER, ENHYPEN e BOYNEXTDOOR na Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e em outras partes da Ásia. Além disso, os shows solo de J-Hope no México “marcaram o início da expansão ativa para o mercado latino,” acrescentou.

Este texto foi traduzido da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.