Receita da HYBE cresce 38% no 1º semestre de 2025
Sucesso de turnê do cantor J-Hope ajudou os números da empresa


A empresa sul-coreana HYBE utilizou a intensa agenda de shows de seus artistas, além das fortes receitas com licenciamento, para compensar uma leve queda nas vendas de música gravada no primeiro trimestre de 2025.
Mesmo sendo historicamente um período mais lento, a receita total da empresa cresceu 38,7%, alcançando cerca de US$ 350 milhões — o segundo menor resultado trimestral desde o primeiro trimestre de 2023. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) subiu 19% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando US$ 33 milhões.
“Normalmente, o primeiro trimestre é um período em que os artistas descansam após atividades intensas de fim de ano e se preparam para novos álbuns e projetos,” disse o diretor financeiro Kyungjun Lee durante a apresentação de resultados nesta terça-feira (29). “Por isso, tivemos menos lançamentos de álbuns e menos conteúdos oferecidos, o que resultou em uma lucratividade ligeiramente menor em comparação com o trimestre anterior.”
A receita com música gravada caiu 5,9%, totalizando US$ 95 milhões), sendo que o streaming respondeu por quase metade desse valor, segundo o CEO Jaesang Lee.
“Enquanto as vendas de álbuns variam a cada trimestre, dependendo dos lançamentos, a receita constante com streaming oferece uma fonte estável de lucro. Isso ajuda a suavizar a volatilidade nas vendas de música gravada, especialmente em períodos como este, com menos álbuns novos,” explicou.
As receitas com shows dispararam 252%, somando US$ 108 milhões. O CEO destacou o “enorme sucesso” das turnês de J-Hope, TOMORROW X TOGETHER, ENHYPEN e BOYNEXTDOOR na Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e em outras partes da Ásia. Além disso, os shows solo de J-Hope no México “marcaram o início da expansão ativa para o mercado latino,” acrescentou.
Este texto foi traduzido da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.