Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Festival Rec-Beat cria Moritz, projeto dedicado à música eletrônica

Iniciativa estreia em fevereiro, durante edição de 30 anos do festival

Festival Rec-Beat (crédtos Ariel Martini)

Festival Rec-Beat (crédtos Ariel Martini)

O festival Rec-Beat ocorre entre os dias 14 e 17 de fevereiro, em Recife (PE), de forma gratuita. A programação completa será anunciada em breve, mas uma grande novidade já foi divulgada: um novo projeto dedicado exclusivamente à música eletrônica, chamado Moritz.

O line-up da estreia desta nova iniciativa é uma curadoria da DJ e produtora pernambucana Paulete Lindacelva, e chega com a proposta livre de experimentação, com artistas que pensam a pista como território político e estético. A ideia é criar um espaço para circulação de DJs e diálogo entre cenas locais, nacionais e internacionais. 

Ela conta: “Como espectadora que vive o festival desde a adolescência, não poderia estar mais feliz em compor essa curadoria, que assim como o line-up ‘regular’, vem recheada de diversidade cultural e étnica. A proposta pensa não apenas nos sons essenciais da dance music, mas também na música eletrônica contemporânea brasileira e em suas múltiplas abrangências: o rock doido, a música eletrônica da Amazônia, o funk nas presenças periféricas do Rio e de São Paulo, e o brega funk recifense. Que essa estreia seja majestosa e vibrante”.

Para o Moritz, foram escalados nomes como o do carioca Carlos do Complexo, com R&B, funk carioca e músicas africanas; o da colombiana Piolinda Marcela, com mistura de cumbia, reggaeton e latin club; o da dupla paulista SHYNX, formada por Márcio Vermelho e Pedro Zopelar, cheia de grooves e sintetizadores; a da paraense LOFIHOUSEBOY, que passeia entre tecnomelody, futurebrega e eletrônica; e da pernambucana DAVS, com pop, brega funk e música eletrônica brasileira.

A iniciativa ocorre dentro da edição de 30 anos do festival, no dia 14 de fevereiro, mas nasce de forma autônoma e com perspectiva de ganhar edição própria.

Antonio Gutierrez, criador e curador do Rec-Beat, além de mentor do Moritz, explica: “Sempre desejei ampliar a presença de música eletrônica no Rec-Beat, para além do palco, foi isso que me levou à criação do Moritz, que mesmo sendo lançado agora no Rec-Beat, deve conquistar autonomia e acontecer em outros momentos e em outros territórios”.