Reação de Selena Gomez no VMA envolve sororidade e resgata grave episódio da música
Cantora viralizou após reações na premiação
Poucas horas após o fim da cerimônia do Video Music Award, da MTV, na madrugada desta quarta-feira (13), Selena Gomez desabafou no Instagram: “Nunca mais vou ser um meme. Prefiro ficar sentada na minha do que ser atacada por ser quem eu sou”, escreveu. A internet destacou duas reações da Selena: uma durante a apresentação de Olivia Rodrigo (a artista disse que se assustou com os efeitos especiais), outro durante o anúncio de Chris Brown. E, aqui, sim, um motivo grave.
Selena Gomez reagindo a indicação de Chris Brown ao #VMA. 👑 pic.twitter.com/LAfmqoj318
— Portal Selena Brasil (@PortalSelenaBR) September 13, 2023
Há 14 anos, o cantor vivia o auge de sua carreira, mas não só. Brown mantinha um relacionamento desde a adolescência com Rihanna. Apesar de parecer irrelevante diante da imponência do casal Rihanna e A$AP Ferg, a verdade é que, há mais de uma década atrás, muita gente enxergava em Chris e Rihanna o casal perfeito.
O duo estampava as manchetes da música pop quando, em 2009, Chris agrediu fisicamente a então namorada, fato que mudaria para sempre a carreira de ambos — a agressão ocorreu no mesmo dia em que o casal se apresentaria no Grammy. O então “auge” que o cantor vivia desceu ladeira abaixo, tornando-se um vilão da música pop. Chris foi detido e liberado no mesmo dia, depois de pagar fiança de US$ 50 mil. Rihanna havia surgido como um fenômeno, dois anos antes, com “Umbrella” e, em 2009, transitava para o seu segundo álbum “Rated R”. A polícia de Los Angeles tentou manter o caso em sigilo mas, durante meses, a cantora foi exposta na mídia com uma foto revelada pelo site TMZ, famoso por conseguir vazar fofocas de entretenimento, na qual aparecia com o rosto cheio de hematomas e feridas após o episódio.
Para surpresa de muitos, RiRi perdoou Chris anos depois e o casal voltou a namorar em 2012. Em entrevista à Oprah Winfrey, a cantora disse que Brown era seu “amor verdadeiro”, que havia “restabelecido a confiança no relacionamento de ambos” e que “levou muito tempo para perdoá-lo. Eu fiquei com raiva por muito tempo. Ressentida, rancorosa. Foi pesado”, explicou. Em 2013, porém, o relacionamento ruiu.
Durante a premiação e o momento memético de Selena, fãs da cantora souberam separar bem as duas reações da artista:
eu morro que a selena só ficou chateada com a fake news que criaram dela contra a olivia, mas sobre o chris brown ela foi lá e reforçou que ele é um merda mesmo kkkkkkkkk MÃE pic.twitter.com/FJkMXZIMnO
— rënks SINGLE SOON (@selenagomedz) September 13, 2023