RBD: ex-empresário nega proposta de livro e filme, diz jornal
Após uma série de desentendimentos, Guillermo Rosas deixou a equipe do grupo
A todo momento, a novela entre RBD e seu Guillermo Rosas ganha novos capítulos. Dessa vez, acusaram o ex-empresário do grupo de recusar ofertas relacionadas ao desenvolvimento de um livro e filme.
Segundo informações do jornal mexicano “Reforma“, o administrador negou as propostas sem antes consultar os integrantes do fenômeno da música latina.
“Basicamente, o RBD recebeu duas propostas muito atrativas para fazer um livro, inclusive um concerto gravado e um filme, e sua equipe de gestão rejeitou as ofertas sem consultar. Longe de aumentar o desacordo, os membros optaram por ouvir eles mesmos as sugestões de negócios e podem proporcionar várias surpresas. “, disse uma fonte ao veículo.
Após diversos rumores do rompimento, o grupo quebrou o silêncio sobre o seu relacionamento com Guillermo.
“Neste momento não podemos fazer nenhum tipo de declaração que aponte algo assim, estamos no fechamento administrativo da turnê e mais pra frente poderemos ter mais clareza das coisas. Ele já não é mais parte da equipe”, declarou a Maite Perroni.
Entenda a treta
A relação de Guillermo Rosas ex-empresário do RBD e os membros do grupo está delicada. Ele é acusado de dever cerca de US$ 250 mil aos cantores.
Segundo a imprensa do México, o valor que Guillermo e deve ao fenômeno da música latina é referente aos pacotes VIPs, chamados de NFT. Além disso, ele teria que prestar conta por outros valores não repassados.
Non-fungible Token em inglês, ou NFT é um pacote que dá direito a itens digitais colecionáveis, mas também algumas vantagens para quem comprar como entrada antecipada para os shows. As categorias dos benefícios oferecidos pelo grupo RBD são divididas em bronze, ouro e diamante.
GRAVE: O valor arrecadado com o projeto “NFT” do RBD ainda não chegou até os integrantes e Guillermo Rosas precisará prestar contas sobre o valor segundo jornalistas.
(@rbdmaniaco)
pic.twitter.com/62I6U3vTrZ— RBD PORTAL BRASIL (@RBDPortalBrasil) December 13, 2023
Recentemente, Christopher Uckermann deixou de seguir o empresário em suas redes sociais. Levantando mais ainda os rumores de crise. Durante a passagem do RBD no Brasil, Anahi também deu indícios de um possível rompimento com Guillermo Rosas. Ela retirou o nome da companhia do empresário da sua bio do Instagram e passou a usar um e-mail de contato de uma conta comum do Google.
Além das terras brasileiras, Guillermo não acompanhou o grupo nos shows na Colômbia e México.