Rashid lança ‘Cairo’, música para o filho: ‘Peço desculpas pelos erros’
Rapper de 36 anos compartilhou carta aberta onde refletiu sobre a paternidade
Rashid anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), o lançamento da música “Cairo” que leva o nome de seu filho. A faixa chega às plataformas no próximo dia 12 de julho e é o ponto de partida para seu novo álbum. “Cairo” ainda será acompanhada por um registro audiovisual dirigido por Noguchi, disponível no YouTube a partir do dia 18 de julho.
O rapper de 36 anos também compartilhou nas redes sociais uma carta aberta na qual reflete sobre paternidade, que você lê em primeira mão, na íntegra, aqui na Billboard Brasil. O músico fala sobre os medos e acertos depois de ter se tornado pai, além das preocupações com o filho:
“A missão de te mostrar o mundo, te apresentar as maravilhas da vida, ao passo que também preciso te alertar enquanto as suas dores e perigos, tem feito com que eu veja tudo a minha volta de um jeito novo.”
De forma emocionante, Rashid cita sua ancestralidade e a sabedoria que deseja para criar outro ser humano.
“Todos os dias peço a Deus e à ancestralidade que me deem sabedoria e coragem para ser um bom pai, que eu não tenha medo de te demonstrar o quanto você é amado e respeitado, que eu saiba te ensinar e aprender com você durante essa jornada. Peço desculpas pelos erros que cometerei enquanto aprendo a ser pai e te ofereço meu abraço quando precisar, de forma vitalícia, como um lugar de celebração nas muitas vitórias que você terá e de acolhimento nas derrotas que também virão,” reflete.
Confira abaixo a carta aberta na íntegra:
Nos últimos dias vocês têm acompanhado nossa jornada rumo ao lançamento da música “Cairo”, que abre os caminhos para o meu próximo disco que está chegando.
Estou tentando trazer de volta algo que a cena parece ter deixado para trás, propositalmente ou não. Porém isso não vem ao caso agora. Escrevo essa carta aberta com dois destinatários em mente e o primeiro deles é o meu filho, Cairo.
Filho, a missão de te mostrar o mundo, te apresentar as maravilhas da vida, ao passo que também preciso te alertar enquanto as suas dores e perigos, tem feito com que eu veja tudo a minha volta de um jeito novo.
Todos os dias peço a Deus e à ancestralidade que me deem sabedoria e coragem para ser um bom pai, que eu não tenha medo de te demonstrar o quanto você é amado e respeitado, que eu saiba te ensinar e aprender com você durante essa jornada.
Peço desculpas pelos erros que cometerei enquanto aprendo a ser pai e te ofereço meu abraço quando precisar, de forma vitalícia, como um lugar de celebração nas muitas vitórias que você terá e de acolhimento nas derrotas que também virão (não se preocupe com elas, fazem parte da vida, eu vivo perdendo também, mas só divulgo as vitórias 😉).
No mais, sei que caminharei na corda bamba do eterno equilibro entre ser pai e ser amigo e tentarei com todas as forças não projetar meus traumas sobre você. Saiba que sou seu maior parça mas vez ou outra vou ter que dar uma bronca.
Já fiz muitas coisas querendo agradar muita gente, mas já fazem dois anos que tem uma pessoa em especial a quem quero sempre orgulhar, você.
Te amo muito. Você é inteligente, bonito e forte. Não deixe que ninguém te faça se sentir menos e saiba que seu pai sempre se orgulhará de ti.
O segundo destinatário dessa carta não é apenas uma pessoa, são várias: os novos pais.
Graças a Deus eu tenho um pai. Cresci mais longe dele do que gostaria, devido ao final do casamento entre ele e minha mãe. Minha relação com meu pai teve muitas idas e vindas, mas hoje a coisa mudou completamente para melhor. Graças ao amor e ao perdão.
Em meio a todas as pessoas que convivem comigo, eu sou um dos raros que tem pai. Não cresci com ele dentro de casa, mas tenho o privilégio de tê-lo. Alguns dos meus amigos mais próximos nem chegaram a conhecer seus pais e isso destrói meu coração. Eu sei dos meus traumas mas nem consigo imaginar o tamanho dos traumas dessas pessoas.
Um pai ausente – por opção ou irresponsabilidade – causa um dano enorme a uma família, um estrago que afetará não só o núcleo presente mas também algumas das gerações futuras de sua linhagem. Gerando mais dor, abandono e filhos e filhas que viverão presos na perigosa ciranda de provar a uma figura desconhecida que foram capazes de crescer e prosperar sem sua ajuda.
Dentre meus amigos mais chegados eu fui também o que mais demorou a ter um filho e, aos menos em nosso círculo mais próximo, me orgulho de fazer parte de uma geração de pais que querem estar presentes e quebrar essa maldição. Sei que não é a realidade geral e seria leviano de minha parte dizer que tudo mudou, que agora todos os homens querem ser pais melhores e etc. mas existem figuras por aí que estão dispostas a quebrar esse ciclo e se você faz parte desse time, quero dizer que você me inspira.
Ser pai é uma grande missão e uma grande benção. Seja presente na criação de sua criança e ela mudará sua vida enquanto você a ajuda a construir a dela. E os dois, juntos, transformarão as gerações futuras de sua família.
Espero que minhas palavras possam chegar ao seu destino e que a música que sairá toque os corações de todos e todas que acompanham o meu trabalho.
“Cairo”, a partir da meia-noite de hoje disponível em todo canto.
Rashid.