Você está lendo
R. Kelly é hospitalizado por overdose; advogado alega conspiração de assassinato

R. Kelly é hospitalizado por overdose; advogado alega conspiração de assassinato

Produtor musical foi condenado a mais de 30 anos de prisão

O rapper R. Kelly

R. Kelly foi levado às pressas para o hospital após uma suposta overdose de medicamentos na prisão. Ele foi hospitalizado no dia 13 de junho após supostamente ter recebido “uma dose excessiva de seus medicamentos que ameaçava sua vida”.

Segundo os documentos judiciais obtidos pelo site Page Six, o cantor de “Ignition” foi para confinamento solitário “contra sua vontade” e “com seus medicamentos em sua posse” no dia 10 de junho.

VEJA TAMBÉM
O rapper Silentó

“Ele toma medicamentos para ansiedade e para dormir, além de outros medicamentos”, afirmam os documentos, apresentados pelo advogado de Kelly, Beau B. Brindley, na segunda-feira (16).

“Enquanto estava em confinamento solitário, funcionários da prisão o abordaram e ele mostrou os medicamentos em sua posse. Isso aparecerá nas imagens das câmeras da instituição.”

O advogado de Kelly alega que os agentes da prisão foram até o cantor de R&B e “forneceram-lhe medicamentos adicionais e instruções para tomá-los”, e que o ato também foi registrado pelas câmeras.

Brindley alega no processo que, em 12 de junho, “o Sr. Kelly tomou os medicamentos conforme as instruções”.

No entanto, no dia seguinte, Kelly, de 58 anos, “sentiu-se fraco”, “tonto” e “começou a ver pontos pretos na visão”.

Kelly, nascido Robert Sylvester Kelly, inicialmente receberia assistência médica em uma unidade no local; no entanto, os documentos judiciais alegam que a “equipe de lá não pôde atendê-lo”.

Ao ser transferido para o Hospital da Universidade Duke em uma ambulância, o cantor de “I Believe I Can Fly” teria ouvido um dos agentes penitenciários dizer: “Isso vai abrir uma nova caixa de Pandora”.

“No hospital, o Sr. Kelly soube que havia recebido uma dose excessiva de seus medicamentos que ameaçava sua vida”, afirmam os médicos, acrescentando que Kelly foi tratado no hospital por dois dias.

O advogado do vencedor do Grammy alega que os funcionários da prisão colocaram a “vida de Kelly em risco” ao administrar “uma quantidade de medicamento que excedeu significativamente a dose segura e causou uma overdose no cantor”.

A equipe jurídica de Kelly também alega no processo que os funcionários da prisão supostamente suspenderam a medicação anticoagulante do cantor de “I Wish” e não permitirão que ele passe por uma cirurgia para remover os coágulos sanguíneos fatais em suas pernas e pulmões.

O advogado alega nos autos que o incidente mais recente ocorreu dias depois de Kelly ter entrado com uma ação, expondo o “plano do Departamento de Prisões para matá-lo” ao conspirar com um detento para que o músico fosse morto atrás das grades.

Brindley pede que Kelly seja temporariamente liberado para prisão domiciliar para salvar sua vida.

Por que R. Kelly está preso?

Em setembro de 2021, o artista foi considerado culpado de abusar sexualmente de mulheres, meninos e meninas durante décadas.

Ele foi condenado por todas as nove acusações contra ele, incluindo extorsão e violações da Lei Mann, que proíbe o transporte de “qualquer mulher ou menina” através das fronteiras estaduais para qualquer “propósito imoral”.

Em junho de 2022, o cantor de “Trapped In the Closet” foi condenado a 30 anos de prisão pelos crimes.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.