Quem é RAYE, cantora com recorde de indicações na história do BRIT Awards
Compositora de 26 anos se apresenta no Brasil no C6 Fest, em maio
RAYE recebeu sete indicações ao BRIT Awards in 2024, o maior número recebido por um único artista na história da premiação. Esnobada pelo Grammy, a cantora de 25 anos entra em uma nova fase da carreira.
Ela já era conhecida na indústria musical por compor e produzir para outros artistas como Beyoncé, Rihanna, John Legend, Ellie Goulding, entre outros. RAYE lançou seu primeiro disco, “My 21st Century Blues”, no ano passado.
No disco, ela explora temas como assédio sexual, dismorfia corporal e adicção. O álbum alcançou o 58º lugar no Billboard 200 nos Estados Unidos.
RAYE foi indicada nas categorias de artista britânico do ano, álbum do ano, artista revelação, música do ano (com “Escapism” e “Prada” feat. cassö e D-Block Europe), melhor ato pop e melhor ato de R&B.
Aliás, a cantora vem ao Brasil em maio para o C6 Fest. Ela se apresenta no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 18 de maio.
Rachel Agatha Keen nasceu em Londres, na Inglaterra. Ela começou a cantar ainda na infância, em igrejas. Em 2014, RAYE lançou o primeiro EP, “Welcome To The Winter”.
Desde então, lançou outros singles e EPs, além de participar como atração de abertura de turnês do Years & Years, Rita Ora, Halsey, Khalid e Lewis Capaldi. Em 2023, a cantora abriu as turnês de SZA e Kali Uchis.