Quavo se posiciona contra violência armada após morte de Takeoff
Rapper faleceu aos 28 anos vítima de um tiroteio em 2022
O rapper Quavo passou por um verdadeiro trauma ao ver seu sobrinho, amigo e parceiro de grupo, Takeoff, ser assassinado em um tiroteio em 2022. Diante da situação trágica, ele vem se posicionando contra a violência armada nos Estados Unidos.
Ele teve uma reunião privada com algumas figuras políticas importantes do país, incluindo a vice-presidente Kamala Harris na quarta-feira (20). Depois do encontro, Quavo fez um discurso no congresso norte-americano sobre o tema.
“Eu tenho que fazer algo a respeito para que não aconteça com as massas, especialmente na nossa cultura. Eu não quero que isso aconteça com a próxima pessoa. Eu quero diminuir essas porcentagens”, disse o rapper.
“Nós precisamos nos esforçar mais para controlar as armas. Temos que descobrir como evitar esse tipo de incidente aconteça com as pessoas em qualquer lugar, pensando que podem ferir alguém onde não deveria acontecer isso”.
Morte de Takeoff
O rapper Kirshnik Khari Ball, conhecido mundialmente como Takeoff foi baleado no dia 1º de novembro de 2022. Ele fazia parte do trio Migos, junto com Quavo e Offset.
O caso aconteceu em Houston, no Texas, e o tiroteio começou por conta de uma briga em um bar. Um mês depois do acidente fatal, dois suspeitos pela morte do rapper foram presos.
Peter Xavier Clark foi acusado de homicídio e Cameron Joshua foi detido com acusações de porte ilegal de arma.
https://www.instagram.com/p/CxdHdgduvru/?img_index=1