Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Quantos prêmios Grammys Billie Eilish tem?

Cantora concorre este ano com faixa feita para o filme 'Barbie'

2020 01 27T053741Z 2056342817 HP1EG1R0FMT2T RTRMADP 3 AWARDS GRAMMYS

Billie Eilish no Grammy Awards de 2020 (Monica Almeida/Reuters)

Conhecida pelo público como “a queridinha da academia”, Billie Eilish conquistou diversos prêmios Grammys desde o seu surgimento no mainstream, em meados de 2019.

Neste ano, a cantora e seu irmão e produtor FINNEAS estão indicados para novas seis categorias, incluindo música do ano, gravação do ano, e videoclipe do ano, todas a respeito da música e clipe de “What Was I Made For?”, trilha sonora do filme “Barbie”, de Greta Gerwing. Billie, inclusive, já garantiu o seu segundo Globo de Ouro pela canção neste ano. Ela também concorre em melhor performance pop em duo/grupo por “Never Felt So Alone”, em colaboração com Labyrinth.

Mas antes de especular se a coleção de estatuetas da cantora vai aumentar, é preciso saber quantos Grammys Billie já tem em casa.

Quantos Grammys Billie Eilish tem?

Billie tem, no total, 25 indicações ao Grammy, e conquistou sete prêmios até agora. As primeiras cinco vitórias foram em 2020, em categorias como artista revelação, música do ano e gravação do ano por “Bad Guy”, e melhor álbum pop e álbum do ano por “When We All Fall Asleep, Where do We Go?”. Ela se tornou a vencedora mais jovem a conquistar a categoria de gravação do ano e álbum do ano.

A última vez que a cantora levou a estatueta para casa foi na 63ª edição, em 2021, por “everything i wanted”, como gravação do ano, e “No Time To Die”, do filme “007 – Sem Tempo Para Morrer”, na categoria melhor canção composta para mídia visual. Em 2023, o público apontou que Billie foi “esnobada” por não levar nenhum dos diversos prêmios que concorria na cerimônia pelo álbum e faixa-título do disco “Happier Than Ever”. Será que este ano, ela acaba com o intervalo de vitórias no prêmio mais importante da música mundial?