Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Quais cantores brasileiros se renderam às MTGs?

Nomes da MPB, sertanejo e pagode entraram na onda do momento

Seu Jorge, Lauana Prado e Alcione tiveram músicas atualizadas com as MTG's

(Lucas Ramos/Brazil News|Manu Scarpa/Brazil News|Thiago Matos/Brazil News)

As montagens, também conhecidas como MTGs, invadiram os charts brasileiros. A técnica, que funciona com uma colagem, une músicas já existentes a uma batida de funk. Essa junção une a nostalgia à novidade e atrai diferentes públicos.

Muitos cantores viram nesse movimento uma oportunidade de potencializar o seu repertório. Veja alguns nomes que se renderam e tiveram músicas atualizadas com as MTGs.

Seu Jorge

Seu Jorge foi um dos primeiros a embarcar no movimento ao lado de DJ Topo, MC Leozin e MC G15. O clássico “Quem Não Quer Sou Eu” ganhou uma nova roupagem e virou “MTG Quem Não Quer Sou Eu”. Por semanas a música ficou em primeiro lugar no Billboard Brasil Hot 100 e ocupa atualmente a posição #5.


Bruno e Marrone

O sertanejo também entrou nessa onda, Bruno e Marrone tiveram o sucesso “Não Tente Me Impedir”, de 2009, resgatado por Zé Felipe, MC Jacaré e Loirin Prod. Assim nasceu “MTG Desilusão” que também marca presença nos charts da Billboard Brasil, no 37º lugar. 

Além aprovar, a dupla celebra as possibilidades que a atualização pode trazer para eles. “Achei muito legal. É uma música que, se eu canto no show, todo mundo canta junto. Essa versão acaba unindo estilos e é uma chance de renovarmos nosso público”, afirmou Bruno em entrevista ao canal “Conceito Sertanejo”.

Alcione

Alcione também tem uma montagem para chamar de sua. O DJ Davi Kneip, parceiro de Luísa Sonza em “Sentadona Remix”, transformou o hit da Marrom “Você Me Vira A Cabeça” na “MTG Tem Que Me Prender“.

“Estamos abrindo uma porta gigante para o nosso gênero musical, com uma referência imensa da música brasileira”, escreveu Davi nas redes sociais. “Alcione é um ícone da música brasileira e esse lançamento vai revolucionar o funk”, comemorou ele.

Lauana Prado

Um dos destaques do Bilboard Brasil Artistas 25, Lauana Prado se uniu ao DJ Lelis para dar uma nova roupagem à sua regravação de “Efeitos”, hit de Cristiano Araújo (1986-2015), que ela integrou ao repertório do “DVD Raiz ao vivo em São Paulo”, de 2022.

“Quando surgiu a ideia de fazer a MTG de ‘Efeitos’ com o DJ Lelis eu vi como uma grande oportunidade”, contou Lauana.

Humberto e Ronaldo

Os parceiros Humberto e Ronaldo foram dos primeiros sertanejos a se aventurarem nas MTGs. A música”Romance”, ao lado de Silvanno Salles, MC Mininin, DJ JZ e DJ LG Prod, virou “MTG Quero Te Encontrar”.

O single também chegou a ser a música mais ouvida do país e hoje ocupa a posição #20.