Como Anitta ajudou Nattan a superar doença e voltar aos palcos
Cantor ficou mais de um mês parado por problema de saúde
Fora dos palcos desde o dia 2 de janeiro, Nattan já tem data marcada para sua volta: 9 de março.
“O cantor tratava uma infecção (H. Pylori) com fortes antibióticos que causaram um grande refluxo. Os remédios para amenizar esse refluxo não puderam ser administrados durante o tratamento da H. Pylori. Com isso, as suas cordas vocais foram prejudicadas e apareceu um edema”, diz trecho do comunicado sobre a pausa na carreira do cantor.
Por conta da sua pausa, Nattan, que é um dos grandes nomes do forró no Brasil, acabou perdendo shows no Carnaval. Ele se viu em casa enquanto seus companheiros viajavam o Brasil numa das épocas mais festivas do ano.
No entanto, foram esses mesmos parceiros que deram a força que ele precisava. Entre as pessoas que mandaram boas energias, estava Anitta.
No finalzinho de 2023, ela compartilhou uma música com Nattan para uma futura parceria. Porém, com o problema na voz, o cantor não conseguiu gravar sua parte e o projeto ficou parado.
“Quando eu estava doente, nessa fase difícil, ela me mandou mensagem, dizendo para eu me cuidar, que as coisas iam dar certo. E acabou dando tudo certo”, explicou Nattan, em entrevista para Billboard Brasil.
Tempo de aprender
Durante os dias que esteve sem fazer show, o cantor não desgrudou dos cuidados médicos. Quando não estava ao lado da sua fonoaudióloga, fazia exercícios vocais pela casa, para o desespero da sua mãe, dona Roseline.
Ele conta que o tempo no departamento médico o fez criar planos para um novo DVD e um colaborações diversas, nos mais variados gêneros.
Porém, a pergunta que não quer calar é: como Nattan estará para o São João?
O cantor explica que está sob cuidados redobrados e que os meses de junho e julho são muito importantes não só para ele, mas para a cultura nacional.
“Já sofri demais com o Carnaval, São João nem pensar [em perder]. Agora o povo inventou o “são julhão”, é festa que não acaba mais. É como se fosse uma Copa do Mundo, então tenho que me preparar física e psicologicamente. É uma correria, mas é uma das maiores emoções da vida”, explica.