fbpx
Now Reading
Processo por uso indevido de imagem no ‘Clube da Esquina’ prescreveu, diz Justiça

Processo por uso indevido de imagem no ‘Clube da Esquina’ prescreveu, diz Justiça

Jovens fotografados para o álbum processaram Milton Nascimento e Lô Borges

Avatar de Guilherme Lucio da Rocha
Capa do álbum "Clube da Esquina", de Milton Nascimento e Lô Borges

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) afirmou que processo movido por dois homens que estampam a capa do álbum “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e Lô Borges, prescreveu. Antônio Carlos Rosa de Oliveira e José Antônio Rimes reclamavam R$ 500 mil por danos morais e uso indevido da imagem.

Na sua decisão de 24 de agosto, o juiz Marcus Vinicius Miranda Gonçalves da Silva de Mattos, da 1ª Vara Cível de Nova Friburgo, apontou que, segundo alegado por Antônio e José, os dois foram fotografados por um desconhecido no ano de 1971, nas imediações de Nova Friburgo, quando eram crianças. O álbum foi lançado no ano seguinte.

See Also
Luedji Luna lança a sua festa 'Manto da Noite'

“Na ocasião, passou por ali um veículo fusca com duas pessoas, que gritaram para que os autores [Antônio e José] olhassem em sua direção e assim pudesse ser realizado o registro fotográfico dos meninos”, diz trecho do documento.

Os dois envolvidos só souberam de que aquela foto viria a estampar o famoso álbum em 2012, 4o anos depois do seu lançamento, quando uma reportagem do jornal “Estado De Minas” foi até a cidade carioca para tentar encontrar os meninos que estamparam a capa, chegando até Antônio e José. Eles então decidiram entrar na Justiça reivindicando danos morais e uso indevido de imagem.

Para o juiz, Milton e Lô Borges não poderiam ser responsabilizados pelo uso indevido das crianças.

“Sendo assim, ao menos segundo minha escuta pela técnica da asserção, não é legítima a presença dos artistas no polo réu, razão pela qual acolho a preliminar sob exame, declarando extinto o processo sem resolução do mérito”, diz, antes de apontar a prescrição do processo.

O juiz do caso ainda determinou que Antônio e José terão que pagar as custas de advogadas dos citados. Para o jornal “Folha de São Paulo”, o advogado de defesa dos dois homens afirmou que vai recorrer.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.