Por que Veigh é o Justin Bieber do trap brasileiro
Ele se apresentou no Palco Sunset do primeiro dia de Rock in Rio
Veigh fez sua estreia no Rock in Rio 2024 com um show cheio de efeitos especiais no Palco Sunset, na sexta-feira (13). Ele dividiu as atenções com Kayblack, e um detalhe chamou a atenção: a energia belieber que emana na superfície de sua performance.
Nascido em Itapevi, em São Paulo, Thiago ganhou destaque no mundinho trap brasileiro com o lançamento de “Dos Prédios”, seu primeiro e único (até o momento) disco. A versão deluxe, de 2023, fez o hype ao redor dele crescer ainda mais, alavancado por singles como “Novo Balanço” e “Engana Dizendo Que Ama”, que foram destaques por semanas no Billboard Brasil Hot 100.
Seu público é formado por adolescentes e muitas, muitas meninas. Isso ficou claro em seu show no The Town, em São Paulo, no último ano e confirmado neste Rock in Rio. Antes dele começar a cantar no Palco Sunset, um grupo se estapeou por camisetas com o rosto do cantor estampado que estavam sendo distribuídas pela produção. Ele é uma febre —tal qual o canadense Justin Bieber.
A vibe de bad boy galã do cantor tem um resultado quase imediato na plateia, que grita “Thiago, eu te amo”, a cada movimento dele no palco. Ele se aproveita da histeria e faz provocações vez ou outra. Tira a camisa, vai para a plateia e até arrisca uns passinhos de dança.
Em determinada hora do show na Cidade do Rock, beijou uma das bailarinas e fez o coração das fãs palpitar. Justin Bieber costumava ter um momento semelhante em seus shows, quando chamava alguém da plateia para cantar, ao pé do ouvido como um bom galã, a música “One Less Lonely Girl”.
Até algumas músicas passam uma energia parecida. Enquanto Veigh canta ‘Fodeu comigo ontem, foi embora hoje/ E mentiu que voltava mais tarde” em “Engana Dizendo Que Ama”, Justin desabafa: “Quando você se perdeu eu não te deixei/ Eu estive do seu lado/ Então onde está você quando eu preciso?” em “Where Are U Now”.
Thiago concorda com as comparações, principalmente quando o assunto são suas fãs. Para ele, quem lhe acompanha com tanto afinco faz da mesma forma que as famosas beliebers. “É uma parada que eu fico muito feliz”.
O último show de Justin Bieber aconteceu, inclusive, no Rock in Rio. Em 2022, o canadense se apresentou no Palco Mundo do Festival –depois de muitas especulações de que ele não viria ao Brasil. O cantor faria uma série de outras apresentações em São Paulo e outros locais da América do Sul, e todas as datas foram canceladas. Ele se afastou dos holofotes para cuidar da saúde e, recentemente, teve seu primeiro filho com Hailey Bieber.
Para Veigh, esse sumiço de Bieber também é algo positivo para ele. “O Justin Bieber é um grande artista, revolucionou tanta coisa. Essa comparação é muito boa. Agora que ele deu uma segurada nas músicas, na parada de shows, eu to roubando todos os fãs dele pra mim.