Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Por que Veigh é o Justin Bieber do trap brasileiro

Ele se apresentou no Palco Sunset do primeiro dia de Rock in Rio

O trapper Veigh

Veigh se apresentou no primeiro dia de Rock in Rio 2024 no Palco Sunset (Diego Padilha/Rock In Rio)

Veigh fez sua estreia no Rock in Rio 2024 com um show cheio de efeitos especiais no Palco Sunset, na sexta-feira (13). Ele dividiu as atenções com Kayblack, e um detalhe chamou a atenção: a energia belieber que emana na superfície de sua performance.

Nascido em Itapevi, em São Paulo, Thiago ganhou destaque no mundinho trap brasileiro com o lançamento de “Dos Prédios”, seu primeiro e único (até o momento) disco. A versão deluxe, de 2023, fez o hype ao redor dele crescer ainda mais, alavancado por singles como “Novo Balanço” e “Engana Dizendo Que Ama”, que foram destaques por semanas no Billboard Brasil Hot 100.

Seu público é formado por adolescentes e muitas, muitas meninas. Isso ficou claro em seu show no The Town, em São Paulo, no último ano e confirmado neste Rock in Rio. Antes dele começar a cantar no Palco Sunset, um grupo se estapeou por camisetas com o rosto do cantor estampado que estavam sendo distribuídas pela produção. Ele é uma febre —tal qual o canadense Justin Bieber.

A vibe de bad boy galã do cantor tem um resultado quase imediato na plateia, que grita “Thiago, eu te amo”, a cada movimento dele no palco. Ele se aproveita da histeria e faz provocações vez ou outra. Tira a camisa, vai para a plateia e até arrisca uns passinhos de dança.

Em determinada hora do show na Cidade do Rock, beijou uma das bailarinas e fez o coração das fãs palpitar. Justin Bieber costumava ter um momento semelhante em seus shows, quando chamava alguém da plateia para cantar, ao pé do ouvido como um bom galã, a música “One Less Lonely Girl”.

Até algumas músicas passam uma energia parecida. Enquanto Veigh canta ‘Fodeu comigo ontem, foi embora hoje/ E mentiu que voltava mais tarde” em “Engana Dizendo Que Ama”, Justin desabafa: “Quando você se perdeu eu não te deixei/ Eu estive do seu lado/ Então onde está você quando eu preciso?” em “Where Are U Now”.

Thiago concorda com as comparações, principalmente quando o assunto são suas fãs. Para ele, quem lhe acompanha com tanto afinco faz da mesma forma que as famosas beliebers. “É uma parada que eu fico muito feliz”.

O último show de Justin Bieber aconteceu, inclusive, no Rock in Rio. Em 2022, o canadense se apresentou no Palco Mundo do Festival –depois de muitas especulações de que ele não viria ao Brasil. O cantor faria uma série de outras apresentações em São Paulo e outros locais da América do Sul, e todas as datas foram canceladas. Ele se afastou dos holofotes para cuidar da saúde e, recentemente, teve seu primeiro filho com Hailey Bieber.

Para Veigh, esse sumiço de Bieber também é algo positivo para ele. “O Justin Bieber é um grande artista, revolucionou tanta coisa. Essa comparação é muito boa. Agora que ele deu uma segurada nas músicas, na parada de shows, eu to roubando todos os fãs dele pra mim.