Polícia realiza busca e apreensão na HYBE em investigação contra Bang Si-hyuk
Presidente da empresa é suspeito de violar leis de mercado na Coreia do Sul
A polícia realizou uma operação de busca e apreensão na HYBE nesta quinta-feira (24), após alegações de negociação fraudulenta.
A Unidade de Investigação de Crimes Financeiros da Agência de Polícia Metropolitana de Seul anunciou o início de uma operação de busca e apreensão por volta das 9h na sede da HYBE, no distrito de Yongsan, em Seul.
O presidente da empresa, Bang Si-hyuk, é suspeito de violar a Lei do Mercado de Capitais ao enganar investidores durante o processo de IPO da HYBE em 2019.
Ele teria alegado falsamente que não havia planos de abrir o capital, levando os investidores a venderem suas ações para uma sociedade de propósito específico estabelecida por um fundo de private equity e, em seguida, prosseguir com o IPO.
Foi relatado anteriormente que o Comitê de Deliberação de Investigação do Mercado de Capitais (CMIDC) suspeita que Bang Si-hyuk e três executivos, juntamente com um assessor, criaram o fundo de private equity – com o empresário supostamente lucrando US$ 146 milhões.
No início do mês, Bang Si-hyuk prestou depoimento à polícia.
A HYBE é responsável por grupos de K-pop como BTS, ENHYPEN, TXT, SEVENTEEN, LE SSERAFIM, entre outros.








