Ouça a playlist das atrações do Rio Réveillon 2026
Lista tem do samba ao pop, do forró à música eletrônica, sem esquecer do rock
Em 2026, como de costume, o Rio Réveillon será uma das maiores celebrações de Ano Novo do país, com dezenas de shows acontecendo em diversos pontos do Rio de Janeiro. A festa da virada terá mais de 70 atrações musicais distribuídas em 13 palcos pela cidade, incluindo um grande palco em Copacabana onde ocorre a tradicional queima de fogos. A Billboard Brasil atua como parceira de mídia do Rio Revéillon 2026, ampliando ainda mais a visibilidade da celebração nacionalmente.
Como parte dessa parceria, preparamos uma playlist especial destacando os artistas confirmados no line-up do Rio Réveillon 2026. A seleção reúne faixas marcantes de cada nome que vai se apresentar na noite de 31 de dezembro: do samba ao pop, do forró à música eletrônica, sem esquecer uma homenagem ao rock. Sim, até um tributo ao lendário Raul Seixas está programado.
Conheça a seguir os artistas do Rio Réveillon 2026 e músicas de destaque de cada um para entrar no clima da virada. E não deixe de conferir a playlist completa ao fim do texto:
Gilberto Gil

Ícone da MPB e cofundador do movimento Tropicália nos anos 60, Gilberto Gil traz ao Réveillon toda a experiência de seus mais de 50 anos de carreira. O cantor e ex-Ministro da Cultura emplacou inúmeros clássicos que atravessam gerações, como “Andar com Fé” e “Expresso 2222”. No Rio Réveillon 2026, Gil fará uma apresentação especial ao lado de Ney Matogrosso, unindo duas lendas da música brasileira no mesmo palco.
Ney Matogrosso

Conhecido por sua voz potente e performance marcante, Ney despontou nacionalmente nos anos 1970 como vocalista do grupo Secos & Molhados. Em carreira solo, consolidou-se como um dos intérpretes mais originais da MPB, famoso pelo visual extravagante e pela versatilidade artística. No repertório de Ney Matogrosso destacam-se hits como “Homem com H”, “Bloco na Rua” e “Sangue Latino”, canções que evidenciam sua ousadia e alcance vocal. Aos 82 anos, ele segue em plena forma e será o convidado especial no show de Gilberto Gil no Réveillon.
Belo

Um dos principais nomes do pagode romântico, Belo iniciou a carreira nos anos 90 como vocalista do grupo Soweto antes de seguir em carreira solo. Sua voz suave e ao mesmo tempo poderosa rendeu uma série de sucessos que embalaram rodas de samba e trilhas sonoras. Entre as músicas mais famosas do cantor estão “Derê”, “Desafio” e “Perfume”, faixas que marcaram época no pagode dos anos 2000. No Réveillon em Copacabana, Belo promete relembrar esses hits ao lado de Alcione, agitando o público com muito romantismo e samba no pé.
Alcione

Apelidada de “Marrom”, Alcione é uma das maiores sambistas do Brasil e celebra quase 50 anos de carreira. Desde que estourou com “Não Deixe o Samba Morrer” em 1975, a cantora maranhense se consagrou como a voz do samba, conhecida pelo timbre grave e interpretação apaixonada. Outros grandes sucessos de Alcione incluem a balada “Você Me Vira a Cabeça (Me Deixa Louca)” e o samba empoderado “A Loba”. Essas músicas não faltam em seus shows e também estão na playlist, representando a força e tradição do samba que Alcione levará ao palco ao lado de Belo.
João Gomes

Revelação da nova música nordestina, João Gomes levou o ritmo do piseiro (forró de vaquejada) ao topo das paradas nacionais nos últimos anos. O jovem cantor pernambucano tornou-se fenômeno em 2021 com “Meu Pedaço de Pecado”, faixa que liderou o Spotify Brasil por 61 dias e o apresentou a todo o país. Desde então, João Gomes continua em alta com seu timbre grave e romântico, emplacando hits como “Dengo” e “Se For Amor” (parceria com Vitor Fernandes). No Réveillon 2026, ele fará sua estreia em Copacabana no momento da virada, levando o público a dançar colado ao som de seus sucessos.
IZA

Dona de uma voz poderosa e presença de palco magnética, IZA despontou na cena pop nacional em 2017 e rapidamente se firmou entre as principais artistas do gênero. A cantora e compositora carioca mescla pop, R&B e reggae em músicas com mensagens de empoderamento, conquistando fãs pelo país. Entre seus maiores hits estão “Pesadão” (que revelou IZA ao grande público, em colaboração com Marcelo Falcão), a inspiradora “Fé” e o hino pessoal “Dona de Mim”. Com diversos prêmios e apresentações memoráveis no currículo, IZA promete trazer muita energia pop ao Réveillon, onde será atração convidada no show de João Gomes.
Alok

Representando a música eletrônica, Alok é hoje um dos DJs mais renomados no cenário mundial e a grande atração da madrugada em Copacabana. O goiano ganhou projeção internacional com o hit “Hear Me Now”, de 2016, tornando-se o primeiro brasileiro a entrar no Top 100 global do Spotify graças a essa faixa[5]. Desde então, Alok vem emplacando uma sequência de singles de sucesso e parcerias internacionais. Na playlist do Rio Réveillon 2026, não poderiam faltar seus hits “Car Keys (Ayla)” – colaboração de 2023 com Ava Max –, “Love Again” e, claro, “Hear Me Now”. Conhecido por seus shows cheios de efeitos e batidas contagiantes, Alok deverá transformar a praia em uma verdadeira festa eletrônica ao abrir 2026 com seu set inesquecível.
Roberta Sá
A cantora Roberta Sá leva o samba e a MPB contemporânea à seleção musical do Réveillon. Potiguar de nascimento e carioca de coração, Roberta surgiu para o grande público nos anos 2000 e logo se destacou por sua voz doce e apuro no repertório, resgatando clássicos do samba e lançando composições próprias. Ela já gravou com mestres do gênero e transita com leveza entre o tradicional e o moderno. Entre as faixas em evidência estão “Ah, Se Eu Vou”, “Amanhã é Sábado” (que conta com participação de Martinho da Vila) e “Alô Fevereiro”. Essas músicas, presentes em seus álbuns e agora na playlist, ilustram bem a ligação de Roberta Sá com o espírito do samba e do carnaval. No palco de Copacabana, ela abre a noite no espaço dedicado ao samba, preparando o terreno para uma virada ao som do tamborim.
Mart’nália

Filha do sambista Martinho da Vila, Mart’nália cresceu no berço do samba carioca e construiu uma carreira marcada pela originalidade e pelo balanço. Cantora e compositora, ela incorporou às suas músicas elementos de MPB e soul sem jamais abandonar a cadência do samba. Mart’nália conquistou público e crítica com seu estilo descontraído, sendo premiada por álbuns que celebram o gênero. Na playlist do Rio Réveillon, suas canções “Coração Radiante”, “Bom Demais” e “Cabide” representam bem essa mistura de tradição e modernidade. “Cabide”, em especial, foi um de seus grandes sucessos nos anos 2000, mostrando seu carisma e voz swingada. No Réveillon 2026, Mart’nália traz essa energia contagiante para animar a virada na praia, mantendo vivo o legado do samba.
Diogo Nogueira

Carregando o legado do samba no sangue, Diogo Nogueira despontou na cena musical há pouco mais de uma década e hoje é um dos principais nomes do samba de raiz contemporâneo. Filho do saudoso João Nogueira, Diogo honra a tradição sem deixar de inovar, cativando novas gerações de sambistas. Ele ganhou notoriedade com sua voz forte e interpretação carismática em sambas que rapidamente caíram no gosto popular. Entre eles estão “Clareou”, “Pé na Areia” e “Alma Boêmia”, faixas que não podem faltar em seus shows e também figuram na playlist. Seja em rodas de samba ou grandes palcos, Diogo Nogueira imprime em suas músicas a alegria e a malandragem típicas do gênero, atributos que certamente vão embalar o público no Réveillon do Rio.
Raul Seixas

O eterno “Maluco Beleza” marca presença na playlist como uma homenagem ao rock brasileiro no Réveillon 2026. Embora Raul Seixas tenha falecido em 1989, seu legado continua vivo e será celebrado na virada do ano com um tributo especial em um dos palcos cariocas[6]. Pioneiro do rock nacional, Raul desafiou convenções nos anos 70 ao misturar rock’n’roll com ritmos regionais e letras filosóficas. Suas músicas emblemáticas – “Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante” e “Tente Outra Vez”, entre muitas outras – tornaram-se hinos cantados por diversas gerações. Essas três canções selecionadas refletem bem a atitude irreverente e ao mesmo tempo esperançosa de Raul Seixas, cuja mensagem de liberdade e perseverança segue atual. No clima do Réveillon, “Tente Outra Vez” traz inspiração para começar o ano novo acreditando em recomeços, fechando a playlist com chave de ouro.








