Governo da Coreia do Sul prepara plano de segurança para show do BTS
Apresentação será transmitida pela Netflix e está marcada para 21 de março

BTS (BIGHIT MUSIC/Divulgação)
O comeback do BTS está cada vez mais próximo! Depois de anúncio do álbum e da turnê mundial “ARIRANG”, BTS revelou que o show de estreia será transmitido pela Netflix. A apresentação histórica na Coreia do Sul promete reunir pessoas do mundo todo, por isso um plano de segurança reforçado será adotado para prevenção.
A apresentação está marcada para 21 de março, na Praça Gwanghwamun, em Seul. As autoridades acreditam que milhares de fãs coreanos e estrangeiros estarão no centro da cidade na data.
Segundo o jornal “The Korea Times”, o Governo Metropolitano de Seul prepara um plano abrangente de segurança de multidões. Em uma reunião realizada para discutir a apresentação do grupo de K-pop, o prefeito Oh Se-hoon declarou:
“É uma grande oportunidade para Seul que este evento seja realizado na Praça Gwanghwamun, o coração da cidade, e precisamos aproveitá-la ao máximo. Recebemos sinceramente este evento e devemos prestar atenção às questões de segurança, ao fluxo de trânsito e à facilitação de qualquer inconveniente para os moradores”.
Ele ainda explicou que BTS atuou como embaixador do turismo em Seul de 2017 a 2023, ajudando no crescimento da cidade como potência turística. Cerca de 20 milhões de pessoas vistam Seul por ano.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
O texto publicado ainda explica que os planos de segurança serão revisados e que as autoridades municipais consultarão especialistas em controle de multidões.
Entre as medidas adotadas, estão a divisão da área principal do show em seções menores, para evitar aglomerações, e a exigência de equipe de segurança adequada no local da apresentação e nas ruas próximas. Além disso, será feito monitoramento em tempo real, com uso de dados urbanos e imagens para averiguar multidão e condições no local. Essas informações serão compartilhadas com polícia, bombeiros, escritórios distritais e organizadores do evento para que, caso haja algum sinal de alerta, medidas sejam tomadas rapidamente.
Rotas de entrada e saída serão gerenciadas para evitar aglomerações antes e depois do show, com equipes de bombeiro e emergência médica posicionadas nas proximidades do local, delimitando rotas de acesso.
Além disso, o governo considera redirecionar ônibus cuja rota inclui ruas que estarão fechadas e estuda ordenar que trens de metrô não parem nas estações próximas à área do show.
Por fim, ainda segundo a publicação, as autoridades também lutarão contra preços abusivos de hotéis e mercados durante o período do evento, e checarão a presença de vendedores ambulantes ilegais e infrações de estacionamento.

Transmissão na Netflix
A Netflix e a HYBE trazem os reis do K-pop de volta ao palco em um evento sem precedentes. No dia 21 de março, o show do septeto na praça Gwanghwamun, em Seul, será exibido ao vivo na plataforma de streaming.
A apresentação monumental celebra o lançamento de “ARIRANG”, o novo e aguardado álbum do grupo formado por RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook.
Após o lançamento, o BTS embarca na turnê mundial “ARIRANG”, que passará por 34 regiões, com 82 shows na Ásia, na América do Norte, na América Latina, na Europa, no Oriente Médio e em outros territórios – incluindo três shows no Brasil em outubro.
+Leia Mais: Tudo sobre o show de comeback do BTS na Netflix
Além do evento esportivo, Hamilton também já dirigiu premiações como Emmy, Grammy, Oscar e VMA.
+Leia Mais: Show de retorno do BTS terá diretor do Super Bowl
Ouça os maiores sucessos de BTS
TRENDING
- Tudo sobre o show de comeback do BTS na Netflix 02/02/2026
- Show de retorno do BTS terá diretor do Super Bowl 03/02/2026
- Danielle é removida das redes sociais do NewJeans 03/02/2026
- BTS anuncia live de show de comeback e documentário na Netflix 02/02/2026
- K-pop vence no Grammy 2026, mas continua tímido na premiação 02/02/2026