Pesquisa exalta popularidade avassaladora de Carpenter, XCX e Roan
Cantoras são os grandes destaques do pop em 2024 (até agora)


As cantoras Sabrina Carpenter, Charli XCX e Chappell Roan se tornaram sensações absolutas este ano e, apesar de seus sons únicos, todas as três mulheres têm como alvo públicos muito semelhantes.
É o que afirma a nova pesquisa de “Artist & Genre Tracker” da Luminate. O trio de artistas atingiu com sucesso seu público-alvo – formado majoritariamente por mulheres e LGBTQIA+.
“Além disso, os grupos de fãs das artistas femininas também são significativamente mais propensos a serem solteiros em comparação à população em geral”, afirma a empresa.
Os dados também mostram que há diferenças geracionais dentro desses grupos de fãs. Enquanto a Geração Z é o maior grupo de fãs de Chappell, com 51%, a Geração Y é o maior grupo de fãs de Charli, com 35%, e Sabrina tem uma forte mistura de ambos os grupos, com 31% da Geração Z e 34% da Geração Y.
Sabrina decolou primeiro como a sensação pop em turnê com Taylor Swift e logo depois se tornou uma referência no rádio, o que elevou seus números de plays em áudio sob demanda – acima de suas colegas.
Charli e Chappell começaram a decolar na mesma época em abril deste ano e seus números de streaming estavam empatados, mas em julho a cantora de “Pink Poney Club” avançou na métrica.
Outra lente que a pesquisa para comparar as artistas foi o engajamento potencial.
Os fãs de Sabrina são mais propensos a segui-la nas redes sociais, os fãs de Chappell são mais propensos a comprar um ingresso para seu show e os fãs de Charli são mais propensos a ouvir um álbum completo na primeira semana de seu lançamento.