Péricles quer encontrar os pagodeiros ‘enrustidos’ com o ‘Pagode do Pericão’
O cantor que apresentar o samba para aqueles que não imaginam que curtem o ritmo


Péricles está rodando o Brasil com o projeto “Pagode do Pericão”, seja por meio do show especial ou pelos fones e playlists dos apps de música. A missão do artista é encontrar os fãs “enrustidos” de samba e pagode, que ainda não tiveram contato com o gênero.
“Nosso olhar é levar uma roda de samba para quem gosta, mas não sabe. Tem muita gente que gosta muito de samba, mas não sabe que gosta e não tem a oportunidade de viver essa experiência”, conta Péricles em coletiva de imprensa, que acabou virando uma aula sobre música.
“De repente, um samba que, para nós, é mais antigo, mas, para aquela pessoa, é a primeira vez que ela está ouvindo. Ela vai gostar, aquilo passa para frente. E a gente cria uma grande atmosfera.”
“Chegamos aqui no YouTube, que é um caminhão para o mundo. Nós, enquanto brasileiros, estamos escrevendo nosso nome na história, mostrando para o mundo. Eu adoro a música internacional, e com ela aprendo um bocado de coisa. Mas o respeito que eles têm por quem chegou primeiro é algo que precisamos mostrar para o restante do mundo. Essa é a nossa ideia quando fazemos um evento como o ‘Pagode do Pericão'”, ressalta o músico.
Quem ainda não teve a oportunidade de ir a um “Pagode do Pericão” vai poder sentir parte desse universo com o lançamento de trechos do audiovisual — o nosso eterno DVD — dedicado ao projeto. Com participações especiais de Thiaguinho e Maria Rita, algumas faixas gravadas em São Paulo serão lançadas na noite desta quarta-feira (16).
O repertório do projeto faz um passeio que vai dos anos 1980 até os 2000. Durante o encontro, Péricles ainda confessou ser um nerd do mercado musical e que está sempre estudando novos gêneros e tendências.
“Eu sempre tenho um olhar de alguém que está começando. Não gosto do sentimento de me sentir estacionado. Sei que podemos crescer mais, que a gente pode evoluir com o passar dos dias”, revela.