Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Péricles quer encontrar os pagodeiros ‘enrustidos’ com o ‘Pagode do Pericão’

O cantor que apresentar o samba para aqueles que não imaginam que curtem o ritmo

O cantor Péricles

Péricles lançou a primeira etapa do projeto 'Pagode do Pericão' gravado em SP (Edu Araujo/Agnews)

Péricles está rodando o Brasil com o projeto “Pagode do Pericão”, seja por meio do show especial ou pelos fones e playlists dos apps de música. A missão do artista é encontrar os fãs “enrustidos” de samba e pagode, que ainda não tiveram contato com o gênero.

“Nosso olhar é levar uma roda de samba para quem gosta, mas não sabe. Tem muita gente que gosta muito de samba, mas não sabe que gosta e não tem a oportunidade de viver essa experiência”, conta Péricles em coletiva de imprensa, que acabou virando uma aula sobre música.

“De repente, um samba que, para nós, é mais antigo, mas, para aquela pessoa, é a primeira vez que ela está ouvindo. Ela vai gostar, aquilo passa para frente. E a gente cria uma grande atmosfera.”

“Chegamos aqui no YouTube, que é um caminhão para o mundo. Nós, enquanto brasileiros, estamos escrevendo nosso nome na história, mostrando para o mundo. Eu adoro a música internacional, e com ela aprendo um bocado de coisa. Mas o respeito que eles têm por quem chegou primeiro é algo que precisamos mostrar para o restante do mundo. Essa é a nossa ideia quando fazemos um evento como o ‘Pagode do Pericão'”, ressalta o músico.

Quem ainda não teve a oportunidade de ir a um “Pagode do Pericão” vai poder sentir parte desse universo com o lançamento de trechos do audiovisual — o nosso eterno DVD — dedicado ao projeto. Com participações especiais de Thiaguinho e Maria Rita, algumas faixas gravadas em São Paulo serão lançadas na noite desta quarta-feira (16).

O repertório do projeto faz um passeio que vai dos anos 1980 até os 2000. Durante o encontro, Péricles ainda confessou ser um nerd do mercado musical e que está sempre estudando novos gêneros e tendências.

“Eu sempre tenho um olhar de alguém que está começando. Não gosto do sentimento de me sentir estacionado. Sei que podemos crescer mais, que a gente pode evoluir com o passar dos dias”, revela.